Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Estudo DS Travel: 44% dos inquiridos tenciona passar férias de verão no estrangeiro

A DS TRAVEL, marca dedicada ao setor do turismo do GRUPO DECISÕES E SOLUÇÕES, fez um inquérito de forma a conhecer os hábitos de férias dos portugueses e quais as suas intenções para este verão.

44% dos inquiridos assumiu que irá passar as suas férias de verão fora de Portugal, no entanto 38% afirma que vai estar, tanto no estrangeiro como em Portugal. 63% opta por destinos onde o calor predomina, enquanto cerca de 20% prefere a natureza e 17% opta por destinos mais citadinos. Quando à pergunta onde costumam ficar quando viajam para fora do país, 70% refere que fica em hotéis, sendo que 20% diz preferir ficar em Alojamentos Locais.

Para Marta Almeida, diretora coordenadora Nacional da DS TRAVEL, “Embora estejamos todos a passar por um contexto económico menos favorável, a verdade é que todos merecemos um período de descanso e para os portugueses as férias de verão são sagradas. 29% das pessoas que responderam às nossas questões assumem que a instabilidade económica do país tem algum e até
muito impacto nas suas férias, no entanto, temos 20% para quem este impacto ainda é pouco relevante. Mesmo que seja apenas uma semana de férias, como acontece com 34% dos inquiridos, esta tem de ter qualidade e de ser aproveitada ao máximo para valer pelo ano inteiro de trabalho”.

Em sintonia com os 20% que referem que o impacto económico não é muito relevante para as suas férias, 35% diz que irá gastar o mesmo que no ano passado e 27% assume que até pode vir a gastar mais. No entanto, a maioria tenciona gastar menos, nomeadamente 38% dos inquiridos.


DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img