Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Estudo revela que viajantes asiáticos procuram por locais mais frescos para as suas próximas férias

À medida que as temperaturas aumentam, muito viajantes asiáticos estão a abandonar as praias e as ilhas tropicais para passar férias em locais mais frescos. Os dados do Google Trends mostram um aumento global de 100% na pesquisa por “férias mais frescas” nos últimos 12 meses. Já a Booking.com observou que 82% dos seus clientes está a considerar destinos mais frios este ano.

Apelidada de “coolcations”, esta nova tendência resume-se em optar por locais mais frescos, ao invés de locais quentes, como a Tailândia ou Bali. Em paralelo, os dados mostram que vários viajantes asiáticos estão a optar por locais mais frescos, como o Alasca, a Noruega ou o Canadá, que proporcionam várias experiências de viagem, incluindo a oportunidade de andar de trenó, esquiar ou observar baleias. Os viajantes tailandeses estão a optar por montanhas do Japão, na ilha de Hokkaido.

Para os asiáticos que nunca viram montanhas cobertas de neve, glaciares e lagos de grande altitude, os locais de férias favoritos incluem destinos como Banff, no Canadá, Queenstown, na Ilha do Sul da Nova Zelândia, e Noruega. Caminhadas, passeios de caiaque, raquetes de neve e observação da vida selvagem estão a tornar-se atividades de férias para muitos asiáticos, enquanto algumas estadias de lazer também oferecem experiências centradas na água, como natação selvagem e mergulhos em águas frias.

A Gronelândia, com os seus enormes icebergues e terras escassamente povoadas, a Lapónia finlandesa, com os seus passeios de rena e de husky, saunas acolhedoras, hotéis de gelo, e a Islândia, com as suas cascatas geladas, spas geotérmicos, glaciares, campos de lava e grutas de gelo, são também locais populares para as férias de inverno dos turistas asiáticos.

“O número de dormidas de indianos na Finlândia está a aumentar”, diz Sara Sodhi Juneja, diretora nacional da Visit Finland India. As luzes do Norte, as celebrações de Natal, o Pai Natal e as acomodações especiais, como as cabanas de vidro, são de interesse para os asiáticos, assim como a natureza do destino.

“Os indianos estão cada vez mais expostos a ‘coolcations’ através das redes sociais e estão interessados em experimentar atividades fora da sua zona de conforto tradicional”, diz Sara Sodhi Juneja, acrescentando que as estrelas de Bollywood, como Sonakshi Sinha e Deepti Bhatnagar, também escolheram a Lapónia como destino para as férias de inverno.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img