Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

EUA: Viajantes planeiam alterar viagens de verão por causa da inflação, indica estudo

Quase sete em cada 10 adultos americanos (69%), que vão tirar férias este verão, antecipam fazer alterações nos seus planos devido ao elevado nível de inflação que a economia está, atualmente, a experimentar. De acordo com o novo estudo da Bankrate, fazer menos viagens e percorrer distâncias mais curtas (ambos 25%) foram as principais modificações previstas pelos viajantes.

O estudo aponta que, devido à inflação, 23% dos viajantes estará envolvido em atividades mais baratas e 22% irá escolher alojamentos e destinos menos dispendiosos.

“Embora muitas pessoas estejam a indicar que podem reduzir os seus planos de férias de verão, suspeito que a procura reprimida irá ganhar com preços mais elevados”, disse Ted Rossman, analista sénior da indústria na Bankrate.

“Os americanos têm gasto de forma agressiva, apesar da elevada inflação. Começámos a assistir a uma mudança dos gastos em bens, para os gastos em serviços. Companhias aéreas, hotéis, bares e restaurantes estão todos a relatar uma forte procura. Por isso, penso que as pessoas estão prontas para viajar para o exterior neste verão, mesmo que isso signifique pagar preços mais elevados, potencialmente cortar nas poupanças ou contrair dívidas”, complementa Rossman.

Notavelmente, pouco mais de um ano após as vacinas da covid-19 terem começado a ser amplamente distribuídas, mais de seis em cada 10 adultos americanos (61%) dizem ser provável que tirem pelo menos umas férias este verão.

Quanto mais jovem for, maior é a probabilidade de estar a planear férias de verão. Mais de sete em 10 (72%) viajantes Gen Z (idades 18-25), 65% dos Millennials (idades 26-41), 61% dos Gen Xers (idades 42-57) e 58% dos Baby-Boomers (idades 58-76) têm muita ou alguma probabilidade de tirarem férias este verão.

A probabilidade de tirar férias de verão também aumenta com os rendimentos e entre os viajantes que têm filhos. Três quartos (75%) dos adultos americanos com rendimentos familiares anuais de 100.000 dólares ou mais (94.360 euros) dizem que vão tirar férias, em comparação com 56% dos que ganham menos de 50.000 dólares (47.180 euros). Da mesma forma, 75% dos pais com filhos menores de 18 anos planeia tiram férias de verão, contra 61% de viajantes com filhos adultos e 56% de viajantes que não têm filhos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img