A companhia aérea portuguesa euroAtlantic airways (EAA) vai operar a 6 e 8 de setembro o sexto voo entre Portugal e Timor-Leste, desde o início da pandemia, com a comercialização do seu operador ‘Sonhando’.
Este voo que liga Lisboa a Díli com uma paragem técnica no Dubai irá transportar para Timor-Leste cerca de uma tonelada de vacinas contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português.
“Os nossos aparelhos e as nossas tripulações estão preparados para o transporte específico de vacinas, podendo os aviões da EAA recorrer a equipamento especial de frio específico, em caso de necessidade”, explica Eugénio Fernandes, CEO euroAtlantic airways.
Também serão transportados medicamentos e bens de primeira necessidade, disponibilizando ainda espaço para outro tipo de carga, além disto estão também a ser vendidos bilhetes para passageiros que pretendam fazer esta ligação.
Estes voos da EAA têm sido o principal elo de ligação de Timor-Leste com o Ocidente durante estes 16 meses. A ligação com aviões da EAA representa o único voo direto entre Lisboa e Díli e permite o transporte de 46kgs de bagagem.