Já é conhecida a data de realização da 43ª edição da Feira Internacional de Turismo, Fitur 2023. A IFEMA, organizadora da feira, revelou que o evento será organizado entre 18 a 22 de janeiro do próximo ano.
A organização encara a próxima edição com “perspetivas muito positivas apoiadas na aceleração da atividade turística, e no exercício de resiliência desenvolvido nas edições anteriores com o importante aval institucional e setorial”.
A Ifema destaca o apoio institucional e toda a cadeia de valor do setor. Um apoio que “permitiu que as duas últimas edições da feira fossem as únicas no mundo desenvolvidas presencialmente, permitindo a necessária coexistência da feira e da atividade comercial num contexto de crise sanitária”.
A organização acaba de lançar o processo de marketing da Fitur 2023, para convidar os participantes para mais “uma edição focada em fortalecer a reativação , além de gerar negócios e oportunidades”.
A sua oferta será muito marcada pela especialização, representada nas secções monográficas -como Fitur Know How & Export, Fiturtechy, Fitur Talent ou Fitur Screen entre outras- destinadas a criar novas redes de turismo graças às oportunidades abertas pela digitalização e os diferentes nichos de negócios.
Por outro lado, a Fitur Vip Buyers oferecerá a oportunidade de realizar reuniões de negócios com reuniões destinadas a identificar necessidades, oferecer soluções e gerar acordos comerciais.