Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

FITUR 2024 acolhe pela primeira vez área dedicada ao turismo acessível e inclusivo

A Feira Internacional de Turismo (FITUR), em colaboração com a Impulsa Igualdad, criadora da marca de turismo TUR4all, anunciou a primeira edição da Fitur 4all, uma iniciativa que visa promover o turismo acessível e inclusivo a todas as pessoas com necessidades de acessibilidade aos destinos e serviços turísticos.

De acordo com o comunicado, esta nova secção, que terá o seu próprio espaço na feira, reforçará a qualidade, a diversidade e a inclusão da oferta turística, mostrando uma visão atualizada das últimas tendências e das melhores práticas em matéria de turismo acessível.

As conferências Fitur 4all, que terão lugar no dia 25 de janeiro no pavilhão 9 da Ifema Madrid, serão complementadas com a entrega dos primeiros prémios “Fitur 4all 2024”. Estes prémios, organizados pela Impulsa Igualdad em colaboração com a FITUR, destinam-se a destinos nacionais e internacionais, empresas e organizações ou instituições do setor que se tenham destacado no turismo inclusivo.

Os Prémios FITUR 4all 2024, cuja abertura de candidaturas será anunciada nos próximos dias, serão atribuídos em quatro categorias. Destino Nacional Inclusivo e Destino Internacional Inclusivo, que reconhecem os destinos que se destacam pelo desenvolvimento do turismo acessível no seu território, bem como pelo seu impacto na promoção do turismo inclusivo. Ambas as categorias serão avaliadas com base em questões como a inovação na conceção e execução do projeto, o seu potencial para facilitar a inclusão e a acessibilidade, o impacto positivo no setor do turismo e a coerência e sustentabilidade das propostas.

Na categoria Empresa de Turismo Inclusivo, o prémio será atribuído à organização que tenha desenvolvido um projeto de destaque em produtos ou serviços no domínio da acessibilidade, com um impacto positivo na inclusão de pessoas com necessidades de acessibilidade na atividade turística.

Por último, será reconhecida a Organização ou Instituição Inclusiva que tenha promovido com sucesso iniciativas de colaboração, sensibilização e implementação de políticas inclusivas.

“Nestes aspetos, será particularmente avaliada a abrangência destas iniciativas, por se tratar de projetos com um amplo grau de impacto, bem como a sensibilização do setor e do público”, afirmam os responsáveis em comunicado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img