No âmbito da comemoração do seu 10º aniversário, a FlixBus apresentou na manhã desta quarta-feira, em Munique, os resultados operacionais relativos a 2022. No ano passado, a empresa transportou cerca de 38 milhões de passageiros pela Europa.
A operar em 35 países europeus, a FlixBus e a FlixTrain transportaram mais de 38 milhões de
passageiros na Europa em 2022, para mais de três mil destinos, revelou a empresa em comunicado de imprensa, frisando que, ao longo de uma década, transportou cerca de 300 milhões os passageiros.
Para comemorar o seu aniversário, a FlixBus lançou 10 mil bilhetes promocionais para todas as ligações e destinos da rede em Portugal, com preços a partir de 0,99€. Os bilhetes estão disponíveis para compra a partir desta quarta-feira, 15 de fevereiro, e até ao dia 21 deste mês, para viagens a realizar entre os dias 6 e 26 de março.
Reforço da operação no centro do país
A FlixBus anunciou ainda que, a partir de 1 março, vai reforçar as ligações de Coimbra a Lisboa. Serão quatro novas ligações diárias que vêm reforçar os horários existentes nas linhas que ligam estas duas cidades. No total, a transportadora passa a disponibilizar 34 ligações diárias de ida e volta entre Lisboa e Coimbra.
A empresa vai também reforçar as ligações de Leiria a Lisboa a partir de 15 de março. São
mais quatro viagens diárias entre estas duas cidades, num total de 18 ligações de ida e volta entre
Leiria e Lisboa.
“Vamos continuar a reforçar a oferta em Portugal, lançado novas linhas em 2023 e reforçando as existentes, oferecendo ainda mais opções na hora de viajar no país. Até porque, em comparação com outros países da União Europeia, Portugal tem uma taxa bastante elevada de utilização dos carros particulares. O objetivo da FlixBus passa também por conseguir que cada vez mais pessoas deixem os seus carros em casa e utilizem esta solução de mobilidade partilhada sustentável. Queremos contribuir para tirar cada vez mais carros da estrada”, afirmou Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus em Portugal e Espanha.