Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

França, Espanha e Tunísia: Os destinos mais procurados pelos franceses em agosto

-PUB-spot_img

Os franceses continuam a demonstrar um forte apetite pelo turismo, e os números de agosto de 2023 confirmam essa tendência. Segundo o Barómetro Orchestra para L’Echo Turístico, as vendas de viagens, tanto em agências físicas como online, aumentaram 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em agosto, a França liderou a lista de destinos mais procurados pelos franceses, seguida de perto por Espanha e Tunísia.

Em agosto deste ano, a França lidera como o destino mais desejado pelos franceses, com uma subida de 20% nas vendas de viagens em comparação com agosto de 2022. Este crescimento é substancial, mesmo que tenha sido ligeiramente inferior ao registado em julho, quando as vendas aumentaram 15%. De acordo com o Barómetro, este destaque pode ser atribuído à procura interna e à diversidade de atrações que o país oferece aos seus habitantes e visitantes.

A Espanha e a Tunísia também ocupam lugares de destaque, seguindo a França de perto. Portugal também se destaca na lista, ocupando a 13ª posição. As vendas de viagens para Portugal cresceram 11% em agosto de 2023 em comparação com o mesmo mês do ano passado.

No entanto, as vendas de viagens para a Grécia diminuíram significativamente, com uma queda de 33% em relação a agosto de 2022. De acordo com o Barómetro, os recentes incêndios que ocorreram no país podem ter afetado a decisão dos viajantes, que optaram por outros destinos este ano.

A República Dominicana também enfrentou um declínio nas vendas de viagens, com uma queda de 29%. No entanto, mantém a sua posição à frente da ilha Maurícia. A falta de capacidade aérea parece ser um dos fatores que prejudicaram a sua atratividade, segundo o Barómetro.

Há também destinos em ascensão que merecem destaque. O Egito lidera este grupo, com um aumento de 76% nas vendas de viagens. Outros destinos que estão a ganhar popularidade entre os franceses incluem o México e a Tailândia. A Ásia está gradualmente a voltar às preferências dos viajantes franceses, com o Vietname a ocupar a 20ª posição.

-PUB-spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img