Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

França exige teste PCR inferior a 24h a viajantes não vacinados de Portugal, Espanha e Reino Unido

França está a restringir cada vez mais as medidas para quem não está vacinado. Depois do presidente Emmanuel Macron ter anunciado ao país um conjunto de medidas de combate à pandemia na passada segunda-feira, dia 12, Clément Beaune postou no rede social twitter novas informações para os viajantes que cheguem de Portugal, Espanha e Reino Unido.

Segundo Beaune, tanto Espanha como Portugal continuam a ser países que, apesar do contágio, estão numa zona para a qual os franceses podem viajar, no entanto, os viajantes provenientes da Península Ibérica ficam sujeitos a uma vigilância maior: o teste PCR exigido deve ser inferior a 24 horas para quem não está vacinado. Até agora, o teste poderia ser efetuado até 72 horas. A mesma medida se aplica ao Reino Unido, que tem uma taxa de presença da variante Delta muito elevada. Os viajantes totalmente vacinados não estarão sujeitos a nenhuma das medidas.

Além das novas restrições para os três países, Beaune revelou que, ao contrário dos estrangeiros, os cidadãos franceses que vivem no exterior continuariam a ter acesso ao teste COVID-19 gratuito.

O clima, em geral, em França é de restrições crescentes, principalmente para os não vacinados, o que atinge principalmente os jovens, dificultando especialmente as viagens em família.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img