Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

SIGA-NOS:

França será o país mais visitado do mundo até 2025, aponta GlobalData

França deverá consolidar-se como o país mais visitado do mundo, de acordo com a GlobalData, que estima que o país atrairá 93,7 milhões de viajantes internacionais até 2025. Esta previsão coloca o país à frente de Espanha, que ultrapassou França em 2021.

De acordo com o último relatório da GlobalData, “Tourism Destination Market Insight: Western Europe”, a França detinha o título de país mais visitado do mundo antes da pandemia de covid-19, recebendo 88,1 milhões de visitantes em 2019. No entanto, foi ultrapassada pela Espanha em 2021.

“Depois de atrair 66,6 milhões de visitantes internacionais em 2022, França está pronta para reivindicar o título, com o número de chegadas internacionais a crescer a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 12,1% entre 2022 e 2025”, frisa a GlobalData.

“Juntamente com Itália e Espanha, França representa um segmento significativo do crescimento na Europa Ocidental. O país não é apenas popular entre os viajantes da Europa – especialmente do Reino Unido, Alemanha e Bélgica – mas também é popular entre os visitantes de outros países, incluindo China e Estados Unidos. Na verdade, a França é um dos principais destinos da Europa Ocidental para os viajantes dos EUA”, declarou Hannah Free, Analista de Viagens e Turismo da GlobalData.

Espanha recebeu 26,3 milhões de visitantes em 2021, ultrapassando França e tornando-se no destino mais visitado da Europa Ocidental. Até 2025, Espanha deverá atrair 89,5 milhões de visitantes internacionais (CAGR de 12,2% entre 2022 e 2025), revela a empresa.

“A procura por França e Espanha continuará forte nos próximos anos, sendo que os festivais, a cultura e a gastronomia são um grande atrativo para os turistas. Ambos os países têm muito a oferecer aos visitantes, com as suas próprias culturas, culinárias e atmosferas únicas. Ambos os países são também relativamente grandes, com uma paisagem diversificada e variada”, explicou a analista.

“Uma das grandes vantagens em França é o seu transporte. As viagens entre as grandes cidades tanto em França como em Espanha são relativamente fáceis, com comboios de alta velocidade que ligam a maioria das grandes cidades. Um dos principais projetos de transporte na Europa Ocidental é a linha Ultra Rapid Train, que está a ser planeada pela Comissão Europeia para melhorar a conectividade entre Lisboa, em Portugal, e Helsínquia, na Finlândia. A linha férrea passará por Portugal, Espanha, França, Alemanha, Dinamarca, Estônia, Lituânia, Polônia e Finlândia”, acrescentou Hannah Free.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img