Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Fritz Joussen renuncia ao cargo e Sebastian Ebel é apontado como novo CEO do Grupo TUI

O atual CEO do Grupo TUI, Fritz Joussen, vai deixar o maior grupo de viagens da Europa após 10 anos no comando.

A empresa revelou esta sexta-feira, dia 24, que o presidente-executivo “exerceu o direito de renunciar” ao cargo de membro do conselho executivo com efeitos a partir de 30 de setembro .

Ao mesmo tempo, o grupo anunciou que o atual diretor financeiro Sebastian Ebel substituirá Joussen no cargo, tornando-se o CEO da companhia.

Por sua, vez, Ebel será sucedido por Mathias Kiep, atual diretor de controladoria do grupo, finanças corporativas e relações com investidores.

Ambos os cargos serão ocupados a partir de 1 de outubro de 2022 por um período de três anos.

Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Supervisão do Grupo TUI, afirma: “A crise que ameaçou a nossa viabilidade foi dominada. Estamos agora a entrar numa nova fase. Sebastian Ebel será o novo CEO da TUI. Ele é uma excelente escolha para o novo começo depois da crise da covid-19. Como membro do Conselho Executivo, Sebastian Ebel foi responsável pelas áreas de crescimento estratégico de hotéis, cruzeiros e atividades por muitos anos e tornou-as nos segmentos mais rentáveis ​​do Grupo. Trabalhei de perto com ele nos últimos anos e aprecio muito a sua experiência e confiabilidade. Estou convencido de que ele levará a TUI a novos sucessos”.

Por sua vez, o responsável diz que “o Conselho de Supervisão lamenta a decisão de Fritz Joussen – e eu pessoalmente também a lamento. Em 2013, Fritz Joussen assumiu um Grupo ameaçado de cisão, reestruturou-o com sucesso e deu à TUI a sua atual forma à prova de futuro. Esta transformação é muito a sua história de sucesso. Com uma clara aposta no core business, a orientação para uma marca global forte, a expansão massiva dos segmentos rentáveis ​​hotéis, cruzeiros e atividades e com a consistente digitalização do Grupo, transformou a TUI numa empresa que estava a caminho de crescimento até a pandemia. Fritz Joussen liderou a TUI com segurança e com um foco claro durante a pandemia e lançou as bases para o grupo agora se concentrar novamente no crescimento lucrativo”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img