Depois da flexibilização das restrições de viagem não essenciais pelas autoridades portuguesas, o operador global de ferries e barcos FRS, com sede em Flensburg, Alemanha, anunciou o início dos seus passeios panorâmicos no rio Tejo, operados pela sua subsidiária “FRS Portugal” a partir de 29 de maio.
O serviço terá início com duas viagens diárias de ida e volta, com um segundo tour tendo como pano de fundo um pôr-do-sol especial. Com base na procura turística, a FRS Portugal adicionará potencialmente dois outros tours de ida e volta em data a anunciar. As reservas para os tours estão a ser aceites online a partir de 26 de maio em frs-portugal.pt ou diretamente no terminal situado na Estação Fluvial Sul e Sueste.
“Estamos satisfeitos com a redução reforçada da pandemia em Portugal, que está a permitir um forte e robusto reinício do turismo na região”, disse Moritz Bruns, Diretor Comercial e Desenvolvimento Empresarial do Grupo FRS e Diretor Executivo da FRS Portugal Unipessoal, Lda. “Toda a indústria do turismo sofreu muitíssimo no ano que passou. É animador ver Lisboa a rejuvenescer novamente e temos a honra de oferecer o nosso serviço de passeios no rio não só a locais como a turistas, ao integrarmo-nos no tecido desta cidade tão cheia de vida”, disse Bruns.
O barco a motor com 37 m da FRS Portugal vai ser a embarcação a percorrer o Tejo nestas excursões. A opção descapotável da embarcação é uma combinação perfeita para um agradável passeio panorâmico no rio Tejo. Sob o céu aberto, os passageiros podem desfrutar plenamente do carisma da animada metrópole, com lanches diversos e bebidas variadas incluídos no bilhete. “Selecionamos propositadamente este barco entre a nossa frota de mais de 70 embarcações espalhadas pelo mundo para proporcionar aos nossos convidados uma perspetiva única e mágica da beleza da cidade da Lisboa” disse Bruns.
As operações diárias em Lisboa decorrerão sob a responsabilidade de Svenja Wulff, ex-Diretor
de Projetos de Desenvolvimento Comercial da sede da FRS, que realizou com sucesso vários
projetos em todo o mundo e que foi agora deslocado para Lisboa, a fim de assumir o leme do
desenvolvimento local da FRS Portugal. Wulff terá nestes tours o apoio de uma equipa local e
internacional altamente talentosa e qualificada.