O grupo de agências de viagens GEA está a realizar três famtrips exclusivas durante o mês de maio, levando um total de 36 agentes de viagens para aprofundarem os seus conhecimentos sobre cinco destinos diferentes.
Estas famtrips, que decorrem de 7 a 29 de maio, incluem visitas a unidades hoteleiras de destaque e excursões para descobrir os melhores locais a visitar. Antes destas três famtrips, ocorreram iniciativas semelhantes em fevereiro, em São Tomé e Príncipe com o apoio da Sonhando, em abril, em Punta Cana com o apoio da Jolidey, e em Djerba com o apoio da Egotravel.
A primeira famtrip aconteceu de 7 a 15 de maio, contando com a presença de oito agências associadas à GEA, e teve como destino o Quénia e a Tanzânia, “dois destinos africanos que estão a atrair cada vez mais a atenção dos turistas nacionais”, segundo o grupo de gestão. Esta viagem contou com o apoio das companhias aéreas Airfrance/KLM e do operador turístico Icárion.
A segunda famtrip está a decorrer de 10 a 20 de maio, com a participação de nove agências associadas à GEA, e tem como destino o Vietname e Istambul, explorando o Stopover em Istambul como complemento a este destino diversificado, com o apoio da Turkish Airlines e do operador Icárion.
A terceira famtrip irá decorrer de 21 a 29 de maio, com a presença de 19 agências associadas à GEA, e irá dar a conhecer o México, um destino “que é muito requisitado pelos portugueses, tanto pelas suas praias como pela oferta cultural”, de acordo com a GEA. Esta viagem conta com o apoio do operador Newblue.



Para Pedro Gordon, CEO da GEA Portugal, “estas famtrips são muito importantes para voltar a reaproximar os destinos de um conjunto importante de prescritores: as agências associadas do agrupamento GEA. Desta forma, conseguiremos aproximar estes destinos dos turistas nacionais e aconselhá-los da melhor forma, prestando o melhor serviço.”
Durante o ano de 2023, a GEA Portugal irá promover diversas iniciativas de formação e conhecimento sobre diversos destinos, reunindo os seus associados, parceiros e outras entidades do setor para impulsionar as vendas desses destinos em Portugal.
Estas famtrips contam ainda com o apoio da SGS Seguros e da Travelwifi.