A reinvenção da Global Hotel Alliance Discovery, o maior programa de fidelidade do mundo para marcas de hotéis independentes, foi oficialmente lançada para atender às necessidades dos viajantes de hoje com mais recompensas, benefícios e oportunidades para desfrutar de hotéis e resorts dentro e fora da cidade. A Tivoli Hotels & Resorts é a única cadeia hoteleira portuguesa a integrar o programa.
O programa, operado pela Global Hotel Alliance (GHA), leva em consideração as tendências emergentes de viagens e estilo de vida, inclui mais de 500 hotéis de 35 marcas em 85 países e atende a mais de 11 milhões de membros.
A Tivoli Hotels & Resorts integra a Global Hotel Alliance desde 2010 e nestes 11 anos já angariou cerca de 350 mil membros. Sendo um programa que até agora se baseava sobretudo na oferta de experiências locais, a Tivoli realizou mais de 1200 experiências para os seus membros, sendo a experiência mais redimida a Cataplana Experience, no Tivoli Carvoeiro. Algumas das experiências que mais cativaram os membros nos últimos anos foram o batismo de voo de helicóptero sobre o rio Tejo, a aula de Surf Foil e o passeio de barco com os pescadores pelas grutas de Benagil. Os novos benefícios GHA DISCOVERY encontram-se disponíveis em todos os Tivoli Hotels & Resorts em Portugal, no Brasil e no Qatar.
As principais vantagens do novo programa GHA Discovery, de acordo com o comunicado de imprensa da GHA, são:
- Discovery Dollars – Um sistema de recompensas digital inteiramente novo, onde os membros ganham Discovery Dollars em qualquer propriedade participante do GHA Discovery para usar em estadias futuras. No check-out, os dólares Discovery ganhos em estadias anteriores podem ser usados para pagar o quarto do hotel, fazer upgrades ao quarto, jantares, tratamentos de spa e outras experiências;
- Expansão do número de categorias: os novos níveis de GHA Discovery são Silver, Gold, Platinum e Titanium. Os novos membros obtêm o estatuto Silver ao ingressar no programa e têm direito aos benefícios desde a sua primeira estadia. A progressão de nível agora é mais fácil e rápida, graças a um nível adicional e critérios mais flexíveis. Os membros podem passar para o próximo nível de três maneiras: com base no número de noites/estadias, gastos em compras qualificadas ou número de marcas de hotel visitadas. Os membros Titânio podem também beneficiar da partilha de estatuto, com a opção de oferecer o seu escalão a um amigo ou membro da família todos os anos;
- Live Local: Aproveitando a tendência da estadia local, o Live Local dá aos membros acesso às propriedades GHA na sua cidade natal através da ofertas de estadia para aquelas mini-férias bem merecidas; ofertas locais para pequenas pausas de diversão sem estadia, tais como acesso à praia, ginásio ou piscina, ou ofertas especiais em refeições e bem-estar. Outras experiências incluem ainda atividades de contacto com a cultura ou a comunidade local, que vão de passeios e aulas a eventos e expedições ligadas à natureza.
Além da atribuição de benefícios, o GHA DISCOVERY vem alavancar o papel emergente dos hotéis enquanto espaços de encontro da comunidade, permitindo aos consumidores explorar a ligação com outras pessoas e lugares e incentivando a que os seus gastos sejam realizados localmente, impulsionando assim o sector hoteleiro e as economias locais.
“Em última análise, o novo programa GHA DISCOVERY irá ajudar à retoma dos destinos internacionais populares, enquanto se constroem comunidades de viajantes locais”, afirmou Chris Hartley, o CEO da Global Hotel Alliance. O CEO reforça que “estamos a adotar uma abordagem de fidelização virada para o futuro, não só com a satisfação das necessidades dos consumidores, mas também com a apresentação de bons argumentos para que tenham vontade de contribuir para o mercado hoteleiro, apoiando, assim, a recuperação orgânica das viagens e da hospitalidade, enquanto parte fundamental da recuperação económica global em 2022”.
A GHA DISCOVERY é de adesão gratuita e os viajantes podem inscrever-se online ou descarregar a aplicação GHA DISCOVERY e registar-se nos seus telemóveis. Os viajantes podem também seguir o GHA DISCOVERY no Instagram e no Facebook.