Há uma nova plataforma de venda de viagens 100% online dirigida ao consumidor final, que nasceu em março deste ano pelas mãos de Luís Tonicha: a GlobalTravel.
Com uma plataforma de vendas “generalista”, a GlobalTravel tem disponível produtos que vão desde aviação (regular e low cost), hotéis, pacotes, city breaks, grandes viagens, cruzeiros, Disneyland e Disney World, até escapadinhas, rent-a-car, comboios na Europa e ferries.
Oferece ainda produtos de todos os operadores turísticos a operar em Portugal, incluindo destinos como Caraíbas, Brasil, Sardenha, Maiorca, Cabo Verde, Puglia, Creta, Mykonos, Santorini, Maldivas, Dubai, Tailândia, Bali, entre outros.
“Este ano, as vendas centraram-se em destinos como Riviera Maya, Cayo Coco, Varadero, Punta Cana, Samaná, Sardenha com muita procura, Maiorca fortíssimo e Cabo Verde”, referiu Luís Tonicha.
No capítulo das grandes viagens, lançaram produtos para circuitos na Ásia, Américas e Europa, com sugestões para programas de voo, hotel e carro a partir de 267 euros por pessoa para 6 dias.
Luís Tonicha garante que a GlobalTravel é uma empresa sustentável, não produzindo qualquer impacto ambiental nas diferentes fases do processo. “A comercialização e divulgação dos produtos é efetuada exclusivamente na Internet e nas redes sociais, e as vendas surgem por via de dois canais, as próprias redes, Instagram e Facebook, e por contactos diretos via WhatsApp e Messenger”, explica.
Desde a sua abertura, o responsável afirma que a recetividade tem “sido muito boa”, começando com 8 a 10 consultas diárias nas primeiras semanas, e contando atualmente com 40 a 60 consultas diárias. “A taxa de conversão em vendas ainda não é muito expressiva, mas antevemos um futuro interessante do ponto de vista de retorno”, acrescentou.
Relativamente à equipa, esta é formada por quatro elementos que atuam nas áreas de atendimento, seleção de produtos, reservas e marketing digital.
Atualmente, a GlobalTravel encontra-se a desenvolver “alguns produtos exclusivos”, que serão lançados mais tarde. “Posso adiantar que se vão tratar de pousadas no Brasil que estão fora dos circuitos de massa”.
Recorde-se que Luís Tonicha trabalhou durante cinco anos como consultor executivo e diretor de desenvolvimento da Jumbo Tours Portugal, tendo deixado este trabalho para se dedicar a um projeto pessoal.