Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Google desenvolve funcionalidade que garante a tarifa aérea mais baixa

O Google desenvolveu uma nova funcionalidade denominada “Garantia de Preço”, que garante o reembolso da diferença se o preço a que os utilizadores compraram um bilhete de avião baixar entre o momento da reserva e a data da viagem. A ferramenta baseia-se num algoritmo que monitoriza os preços dos voos todos os dias.

A nova funcionalidade está atualmente a ser testada apenas nos EUA, em voos selecionados operados pelas companhias aéreas Alaska, Spirit e Hawaiian.

Para aceder a esta ferramenta, os utilizadores devem selecionar uma viagem com o distintivo ‘Garantia de Preço’ e reservar o itinerário através da função ‘Reservar no Google’. O motor de pesquisa regista os dados do passageiro, processa o pagamento e efetua a reserva com a companhia aérea.

Se o preço do voo baixar até à data da viagem, o cliente receberá uma notificação via e-mail. A Google enviará o reembolso para a conta Google Pay do cliente, que poderá posteriormente transferir o valor de volta para a sua conta bancária. “Vamos monitorizar o preço todos os dias até à partida, e se o preço baixar, enviar-lhe-emos a diferença de volta através do Google Pay”, explica a empresa.

Embora o Google ainda não tenha revelado a sua estratégia de implementação da nova ferramenta, o plano a longo prazo é implementá-la em voos domésticos e internacionais, através do maior número possível de companhias aéreas.

“O nosso objetivo é levar a informação sobre preços ao próximo nível”, disse Jade Kessler, gerente de produtos da Google Flights, à Bloomberg. “Estamos confiantes de que podemos disponibilizar esta ferramenta ao maior número possível de pessoas e expandi-la muito além da função ‘Reservar no Google'”, acrescentou.

A Google assume total responsabilidade por todos os custos e garante que não cobra às companhias aéreas pela reserva de voos através do seu programa de reservas, e que não recebe comissões das companhias aéreas pela utilização desta funcionalidade.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img