Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

“Gostaríamos de ter a Vila Galé em Minas Gerais”

O Secretário de Estado da Cultura e Turismo do Estado Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, afirmou esta quarta-feira, dia 7 de setembro, que gostaria de ter um hotel da cadeia portuguesa Vila Galé em Minas Gerais.

Em declarações à margem do lançamento da campanha “Minas Gerais, Destino do Ano” em Portugal, que decorreu em Lisboa, Leônidas de Oliveira disse que o estado brasileiro tem “várias propostas para a Vila Galé, uma delas já apresentámos: Brumadinho. Desde então existem conversações”. Para o Secretário de Estado, Brumadinho “seria muito interessante” para o Grupo Vila Galé abrir um hotel e explica porquê: “Além de ser uma cidade histórica, temos o nosso maior museu, o Instituto Inhotim, estamos na região metropolitana, próxima a Belo Horizonte e a uma hora de carro de Ouro Preto”.

Por sua vez, o Grupo Vila Galé não descarta a possibilidade de abrir outras unidades no Brasil, em estados onde ainda não marca presença e no passado já demonstrou interesse na abertura de um hotel em Minas Gerais.

Na celebração dos 25 anos de presença no Brasil, em novembro de 2021, numa conferência de imprensa, Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo, confirmou esta intenção: “Gostávamos de ter presença num novo estado. Estamos permanente a estudar várias oportunidades. O caminho que fizemos em Portugal é o caminho que queremos fazer no Brasil e descobrir novas oportunidades”..

Já Jorge Rebelo de Almeida justificou o interesse por Minas Gerais com o facto de ser “o segundo Estado emissor de turistas para os nossos resorts no Nordeste”, a seguir a São Paulo.

Com 10 empreendimentos no Brasil, o último dos quais aberto este ano em Alagoas, o Grupo Vila Galé tem a maior rede de resorts no país.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img