Domingo, Junho 16, 2024
Domingo, Junho 16, 2024

SIGA-NOS:

Governo Regional estima que a ocupação hoteleira na Madeira alcance os 88% na Páscoa

A ocupação hoteleira na Região Autónoma da Madeira no período da Páscoa deverá rondar os 88%, indicou esta segunda-feira o secretário do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, sublinhando que a procura é “muito forte” em toda a região.

“Verifica-se que a procura mantém uma tendência muito forte para toda a Região Autónoma da Madeira e que os números de ocupação são, todos eles, desta relevância, quer no concelho do Funchal, quer fora do concelho do Funchal”, disse o governante à agência Lusa.

Eduardo Jesus precisou que, de acordo com a auscultação feita pelas autoridades junto do mercado, a taxa de ocupação do setor turístico na Páscoa deverá rondar os 88%, sendo que atualmente o arquipélago dispõe de 34 mil camas na hotelaria tradicional e cerca de 23 mil em alojamento local.

“Temos uma Páscoa com uma ocupação bastante elevada e mostrando que o interesse pela Madeira neste período da Semana Santa também é relevante”, sublinhou.

Eduardo Jesus não indicou quais os principais mercados emissores de turismo no período da Páscoa, mas na região, ao longo do ano, sobressaem o alemão, o britânico, o francês e o nacional.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img