O Viajar Tours e a Viagens Abreu lançaram uma operação conjunta para a Ilha de Creta, na Grécia, com voos charter à partida de Lisboa, operados pela companhia aérea Azores Airlines.
Segundo o operador Viaja Tours, esta operação será para o aeroporto de Heraklion será realizada todas as 3ª feiras, no período de 20 de julho a 14 setembro (data do último voo de regresso).
“Dada a diversidade e qualidade de opções que o destino usualmente apresenta, a programação contará com estadias de 7 noites em algumas das mais populares estâncias balneares da ilha, assim como combinados com as ilhas de Santorini e Mykonos, e ainda pacotes Fly & Drive”.
O operador recorda que Creta tem sido um dos destinos com maior procura em diversos mercados. Com efeito, enquanto a Comissão Europeia se prepara para apresentar uma proposta para permitir que os passageiros vacinados viajem livremente entre os países da União Europeia, destinos como a Grécia já começaram a trabalhar nos seus próprios passaportes de vacinação.
O ministro grego do turismo, Harry Theoharis, anunciou que o país vai abrir fronteiras no dia 14 de maio. A partir dessa data, os turistas precisarão de apresentar um destes três documentos: certificado de vacinação, um certificado imunológico ou um resultado COVID-19 negativo.
“O plano é permitir que pessoas vacinadas e não vacinadas com testes negativos possam viajar para a Grécia, com todos sujeitos a testes aleatórios na chegada”, disse Harry Theoharis.
Após o anúncio da decisão, as taxas de reserva de hotéis aumentaram drasticamente, com alguns hotéis sendo ocupados por 70 por cento de sua capacidade para os meses de maio e junho.