Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Grécia reabre o turismo a 14 de maio e os operadores Viajar Tours e Abreu anunciam charter para Creta

O Viajar Tours e a Viagens Abreu lançaram uma operação conjunta para a Ilha de Creta, na Grécia, com voos charter à partida de Lisboa, operados pela companhia aérea Azores Airlines.

Segundo o operador Viaja Tours, esta operação será para o aeroporto de Heraklion será realizada todas as 3ª feiras, no período de 20 de julho a 14 setembro (data do último voo de regresso).

“Dada a diversidade e qualidade de opções que o destino usualmente apresenta, a programação contará com estadias de 7 noites em algumas das mais populares estâncias balneares da ilha, assim como combinados com as ilhas de Santorini e Mykonos, e ainda pacotes Fly & Drive”.

O operador recorda que Creta tem sido um dos destinos com maior procura em diversos mercados. Com efeito, enquanto a Comissão Europeia se prepara para apresentar uma proposta para permitir que os passageiros vacinados viajem livremente entre os países da União Europeia, destinos como a Grécia já começaram a trabalhar nos seus próprios passaportes de vacinação.

O ministro grego do turismo, Harry Theoharis, anunciou que o país vai abrir fronteiras no dia 14 de maio. A partir dessa data, os turistas precisarão de apresentar um destes três documentos: certificado de vacinação, um certificado imunológico ou um resultado COVID-19 negativo.

“O plano é permitir que pessoas vacinadas e não vacinadas com testes negativos possam viajar para a Grécia, com todos sujeitos a testes aleatórios na chegada”, disse Harry Theoharis.

Após o anúncio da decisão, as taxas de reserva de hotéis aumentaram drasticamente, com alguns hotéis sendo ocupados por 70 por cento de sua capacidade para os meses de maio e junho.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img