Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Grupo Carrilho de Almeida. “Estamos a investir no momento mais difícil destes 10 anos de existência”

A área dos eventos foi das mais atingidas pela pandemia. Espaços fechados, eventos virtuais e sem recurso a catering. Foi este o cenário comum a várias empresas de eventos, como a Taste Catering & Events, responsável pela gestão dos espaços Montes Claros e O Clube em Monsanto (Lisboa).

Apesar da pandemia ter causado uma paragem na atividade, não travou o investimento que o grupo Carrilho de Almeida, proprietário da Taste, tem em curso no valor de 8 milhões de euros, e que inclui a abertura do Forte da Crismina, no Guincho, dois novos espaços, a construção da nova sede do grupo, onde se encontram o escritório, armazéns, e a nova cozinha com cerca de 2000 metros quadrados. Em fase final de obra, o Forte, como foi batizado, oferece uma sala envidraçada, para tirar partido das vistas sobre o oceano, com capacidade para 200 pessoas. Pequenos espaços exteriores e bares completam a oferta deste novo espaço de eventos do Guincho, cuja abertura está prevista para este verão.

Também no verão deverá estar concluída A Estufa, um novo espaço para eventos com 400 metros quadrados localizado dentro d’O Clube – Monsanto Secret Spot. Independente do edifício principal, A Estufa tem capacidade para receber mais de 500 pessoas num ambiente único em Lisboa, inserido no Parque Florestal de Monsanto. Em obra está também o quinto espaço do grupo, desta vez em Santo Estevão, no concelho de Benavente. Em parceria com outra empresa, o grupo Carrilho de Almeida vai transformar um antigo ovil num espaço de eventos com capacidade para 600 pessoas. A previsão é que esteja pronto também este verão.

A Estufa é o novo espaço d´O clube – Monsanto Secret Spot DR ITS ALL ABOUT

Estes investimentos estão em contracorrente com o atual cenário do setor dos eventos, sublinha  Manuel di Pietro, Business Development Director da Taste, Catering & Events: “Estamos a investir no momento mais difícil do negócio nestes 10 anos de existência. Estamos em contracorrente, a preparar o futuro, a encontrar novos espaços e a finalizar as obras, para abrir o mais rápido possível.”

 “[A testagem] é uma novidade no mundo dos eventos, mas penso que isso vai ser quase obrigatório nos próximos tempos”.

A empresa espera um verão com alguma atividade. Já a pensar na retoma dos eventos e na introdução de medidas de segurança, a Taste fez um acordo com a Farmacêutica Roche para a disponibilização de testes rápidos aos participantes dos eventos.  “[A testagem] é uma novidade no mundo dos eventos, mas penso que isso vai ser quase obrigatório nos próximos tempos. Os eventos vão fazer-se com a segurança dos testes. Fizemos um acordo com a Farmacêutica Roche para podermos ter os nossos próprios testes rápidos. Serão feitos de duas maneiras: o promotor do evento contrata connosco e com a Roche o número de testes necessários para o evento e os participantes têm a possibilidade de fazer o teste na rede da farmacêutica 24 horas, ou podem fazê-lo no dia à porta do evento”, explica Manuel di Pietro.

Retoma

Enquanto a retoma dos eventos presenciais não acontece, a Taste lançou novos produtos para dar resposta ao confinamento. Inês Leitão, diretora comercial da empresa, explica que, devido ao facto da marca ser relativamente recente – foi criada em 2019 – esta paragem permitiu desenvolver ações de reforço da marca, através da criação de novos produtos. “O que aconteceu este ano permitiu-nos dar a conhecer a marca Taste, e todo o universo que está associado – catering, em primeiro lugar, e os nossos espaços. Isso foi algo positivo deste ano que passou. Lançámos os produtos Web Dinner e Taste in Box Away. São uma forma de estarmos presentes nos eventos digitais e, sobretudo, dar a conhecer a marca Taste”, refere. Lançada em maio do ano passado, a ideia da Taste in Box Away ganhou um novo fôlego neste segundo confinamento. As boxes são entregues em casa e personalizadas à medida do evento do cliente.

Inês Leitão diretora comercial, e Manuel di Pietro DR ITS ALL ABOUT

Manuel di Pietro acredita que os eventos privados (casamentos, batizados, festas privadas, aniversários) vão ser os primeiros a arrancar. “São os que estão em agenda. Os eventos corporate foram cancelados e vão levar mais tempo a arrancar. A vacina vai trazer uma maior confiança às pessoas e às empresas para fazerem eventos. Acreditamos que o último semestre deste ano pode ter alguma atividade na área do corporate, se a vacinação correr bem”.

O período de confinamento foi também aproveitado para reforçar o posicionamento da Taste em eventos como os casamentos, através de ações com wedding planners. Além dos espaços para receber estes eventos, a Taste quer promover o seu serviço principal, o catering, disponível para ser servido em qualquer espaço, e divulgar o conjunto de serviços que dispõe, incluindo decoração e audiovisuais, fornecidos pela empresa recentemente criada, a LIT.

Catering da Taste para os casamentos DR It’s All About

A Taste – Catering & Events vai receber o evento Portugal in Love, um forum internacional de casamentos com a participação de wedding planers e espaços de eventos em Portugal, em novembro de 2021. A parceria vai permitir ao grupo promover-se neste segmento. “Vamos receber o evento nos nossos espaços, incluindo O Forte e A Estufa. Já fizemos muitos eventos de sucesso com a organização do Portugal in Love, por isso temos a certeza que será um evento muito bem organizado. Por outro lado, o target dos casamentos interessa-nos claramente e é fundamental na nossa operação. Julgamos que, pela forma como o evento está montado, vai permitir que os nossos espaços sejam apresentados aos wedding planners. O evento foi remarcado para novembro e esse vai ser um timing para vender 2022. Para nós, é mais uma plataforma para divulgação dos nossos serviços e espaços. Temos a certeza que, pela organização que está por trás, vai ter bons participantes”.

avatar

1 COMENTÁRIO

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img