Uma das mais recentes novidades do grupo de agências de viagens DIT é o lançamento de um novo motor que facilita a criação automática de pacotes com Ferry + Hotel pelas agências, com tarifas negociadas e de operador turístico, que segundo a rede, são “muito competitivas para ambos os produtos que, em conjunto, permitem ofertas únicas no mercado com preços competitivos”.
A rede de agências de viagens explica que a venda de ferries cresceu exponencialmente durante 2021, e um aumento semelhante ou maior é esperado em 2022 . “Por ser um produto cada vez mais valorizado pelos clientes pela comodidade de poder levar o seu carro até qualquer destino ou pela segurança e privacidade que seus camarotes oferecem, entre outros motivos”, explica a DIT.
Para responder às necessidades que possam surgir com este novo produto e maximizar esta nova ferramenta que, de acordo com a DIT, “irá diferenciar as agências associadas do grupo de todos os seus concorrentes”, o departamento de Cruzeiros próprio da DIT Portugal é expandido para se tornar Cruzeiros + Ferries, oferecendo “um melhor serviço e maior atenção” às agências nas dúvidas ou necessidades que possam surgir em ambos os produtos. “O nosso objetivo é continuar a prestar esse atendimento humano personalizado acompanhado de poderosas ferramentas que nos têm diferenciado. Temos a certeza de que o fator humano acompanhado de uma boa tecnologia vai facilitar o nosso trabalho e o dos nossos associados”, refere o grupo.
A DIT informa que este motor estará disponível quer em B2B, onde a agência poderá trabalhar a preços net, quer em B2C em que cada agência “poderá colocar a margem de PVP que entender na página web que a DIT proporciona”. Por ser um produto combinado também estão incluídos os respetivos seguros. Tudo isto sem qualquer custo para as agências associadas, garante a DIT.
Este motor tem tarifas negociadas e turísticas com as principais companhias de ferry como Balearia, Transmediterránea, GNV, Fred Olsen e Armas, juntamente com o motor próprio da Dit Portugal, Haiku Hoteis, com 16 fornecedores integrados, oferecendo às agências um preço final realmente competitivo e com rentabilidade bem acima do mercado.