O Grupo GEA melhorou a oferta tecnológica das suas agências graças a uma inovação dentro da ferramenta ViewTravel. O agrupamento de agências de viagens, que adaptou esta ferramenta para o mercado português e oferece esta plataforma de comunicação multimédia às suas agências desde há 5 anos, pretende desta forma “oferecer um serviço o mais completo possível às suas associadas”.
De acordo com o diretor comercial do Grupo GEA, Nuno Tomaz, “esta revisão da plataforma ViewTravel é uma demonstração de como avançam as novas tecnologias. Por um lado, no que concerne ao desenvolvimento de aplicações em função da procura existente nas agências utilizadoras da plataforma; por outro, porque essa mesma procura faz com que a digitalização seja, finalmente, uma realidade para as agências do grupo”.
A primeira melhoria que foi introduzida no Viewtravel e no seu interface é a inclusão de um botão de ligação ao Whatsapp. “Com esta opção, que se encontra no painel de forma visível e cómoda, as agências podem enviar o view (apresentação de um produto ou destino, um orçamento, ou documentação de viagem) a tantos clientes quantos desejem, de forma directa, desde o Viewtravel. A esta inovação juntam-se as outras formas/canais de divulgação já existentes na ferramenta: o e-mail e as redes sociais Facebook e Twitter. Podem promover-se mais de 5.000 destinos e partilhar as propostas e itinerários com rapidez e eficácia”, avança Nuno Tomaz.
Por outro lado, a outra nova opção que apresenta a plataforma é a ViewDestinations, uma nova maneira de promover um destino, de forma muito mais rápida: “Uma espécie de postal digital de uma viagem, que o agente decide apresentar ao seu cliente graças a um menu muito simples”, explica ainda o responsável.
A plataforma ViewTravel é “uma boa ferramenta para melhorar e, sobretudo, modernizar a comunicação entre o agente de viagens e o cliente. Permite apresentar um orçamento com vídeo embutido, mostrando imagens da viagem, com o qual se pretende desde logo motivar o cliente e, também, informá-lo sobre um destino de uma forma muito apelativa”. Esta ferramenta “que o Grupo GEA oferece às suas agências dentro da sua carteira de serviços desde há 5 anos, viu-se reforçada com duas novas melhorias que serão extremamente úteis às agências da nossa rede”. Todas as melhorias são sempre bem vindas, mas este pequeno avanço vem de encontro às solicitações que vinham fazendo as agências utilizadoras da ferramenta, acrescenta ainda Nuno Tomaz.
O uso desta plataforma ajuda a concretizar vendas: “Entre 65% a 75% dos orçamentos enviados desde o ViewTravel concretizam-se em venda”, explica o responsável. Juntando a isso a redução em cerca de 80% no tempo usado na preparação do itinerário. “O que pretendemos com este serviço é tornar o trabalho mais cómodo e mais célere aos agentes de viagens GEA, melhorando a sua comunicação com o cliente, tornando-a mais apelativa e mais consolidada em termos da informação transmitida. Por conseguinte, aumentando o valor percebido dos agentes de viagens perante os clientes”, finaliza Nuno Tomaz.