O Grupo HF Hotels celebrou na passada sexta-feira, dia 20, o seu 20º aniversário com um evento que reuniu funcionários, clientes e parceiros no HF Fénix Music, em Lisboa.
À margem do evento, Marta Martins, General Manager do grupo, admitiu, em entrevista ao TNews, que a temporada de verão foi “um pouco atribulada”, devido a vários fatores externos, mas que a perspectiva para o final do ano é “positiva”.
“O ano de 2024 está a ter muitos altos e baixos, não posso dizer que realmente está a ser um ano brilhante. Enquanto o verão foi um pouco atribulado, o mês de setembro tem-se revelado o oposto, contudo, estamos com melhores resultados do que nos anos anteriores”, referiu Marta Martins.
Questionada sobre futuras novidades, a executiva destacou uma “grande aposta” na Oceânia, nomeadamente no mercado australiano, que tem vindo a crescer para o grupo. “Ou seja, estamos constantemente à procura de novos desafios, mas novidades a nível da hotelaria ainda não”, disse. No entanto, Marta Martins referiu que o grupo precisa de aumentar o seu portfólio para dar resposta a vários segmentos, especialmente ao de MICE e a mercados upscale.
Relativamente aos principais mercados, a responsável destacou o mercado brasileiro como o principal do Fénix Lisboa, e os mercados americano e nórdico do Fénix Music. No Porto, o predominante continua a ser o português, com um grande destaque para o mercado europeu.
Por último, Marta Martins disse que o grande objetivo da marca, ao longo destes 20 anos, foi “sobretudo criar um conceito único, ou seja, desenvolver uma organização que pudesse responder às necessidades do mercado”.
Ver esta publicação no Instagram