Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Grupo Hoti Hotéis planeia expansão para Luanda e Galiza

Após consolidar a sua presença em Moçambique com uma unidade em Maputo, a Hoti Hotéis planeia alargar a sua rede para Luanda, em Angola, e para a Galiza, conforme anunciado pelos administradores do grupo hoteleiro nesta sexta-feira.

Em relação a Luanda, a localização já foi definida, antecipando-se a conclusão do projeto até ao final deste ano. No que diz respeito à expansão na Galiza, a escolha da localização está em andamento, com Vigo a liderar as opções. Manuel Proença, fundador do grupo, destaca o objetivo de concretizar a expansão na Galiza ainda este ano, embora as datas precisas não tenham sido divulgadas.

Atualmente, o grupo Hoti Hotéis opera 19 unidades hoteleiras em pleno funcionamento, totalizando 2.942 quartos. Apenas uma dessas unidades opera sob contrato de gestão. Além disso, estão em construção 209 quartos, distribuídos entre o hotel Innside by Meliá em Braga (109 quartos) e um hotel Meliá em São João da Madeira (100 quartos), ambos classificados como unidades 4 estrelas “superior”, de acordo com os responsáveis.

Este ano, a Hoti Hotéis lançará a marca Innside by Meliá em Portugal, com a abertura de um hotel no centro de Braga. Este estabelecimento está na fase final de conclusão e está programado para inaugurar na Páscoa. Adicionalmente, o grupo planeia inaugurar um hotel Meliá em São João da Madeira, projetando a sua abertura entre o final deste ano e o início de 2025, num investimento conjunto de 30 milhões de euros em ambas as unidades.

O fundador, Manuel Proença, destaca um obstáculo na conclusão do hotel no Largo do Rato, em Lisboa, devido a um processo contra a Câmara Municipal por alegados problemas arquitetónicos. “Estamos à espera que esse problema se resolva para lançarmos o segundo Innside by Meliá no Largo do Rato, em Lisboa”, sublinha. Adicionalmente, o grupo realizará o rebranding do hotel TRYP Caparica este ano, aproveitando a compra do hotel no Montijo para uma remodelação integral e ampliação, com início previsto ainda em 2024. O Madeira Golden Residences também passará por remodelações neste ano.

O grupo tem, ainda, alguns projetos futuros, nomeadamente um Meliá na Boavista, no Porto, e um projeto residence que ficará em frente a essa unidade. “Fica no cruzamento da VCI, tem uma localização ótima. Terá 220 quartos, por isso dará para conferências. Esperamos que seja um projeto de referência para a Hoti Hotéis”, indica o fundador.

Além disso, a Hoti Hotéis também tem em vista outros projetos em localidades como Famalicão, Viana do Castelo e Aveiro. Manuel Proença salienta que a empresa mantém uma média constante de dois hotéis em fase de construção, confirmando que estes serão os próximos empreendimentos a iniciar.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img