O Grupo Jumeirah Hotels and Resorts, que detém o Burj Al Arab, está a oferecer mais de uma centena de vagas para estágios de seis meses a finalistas das licenciaturas e estudantes dos mestrados da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHT).
As propostas do grupo que pertence ao Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU), incidem sobre as unidades do Jumeirah Hotels and Resorts no Dubai, onde um trio de hotéis ficará completo com a abertura do Jumeirah Marsa al Arab, bem próximo do Jumeirah Beach Hotel e do mundialmente conhecido Burj Al Arab.
“Este interesse demonstrado pelo Jumeirah Hotels and Resorts é fortemente motivador e confirma que a instituição está no bom caminho. É igualmente um sinal de reconhecimento em relação à qualidade do ensino em Portugal, neste caso na área do turismo”, destaca Carlos Brandão, presidente da ESHT, que possui um índice de empregabilidade que ronda os 96%.
Segundo comunicado da instituição de ensino, a abertura de novas unidades hoteleiras do grupo a breve prazo “aumenta o interesse declarado nos finalistas de todas as licenciaturas e frequentadores dos diversos mestrados da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, com condições extremamente competitivas para os jovens”.
Para esclarecer questões e apresentar as condições propostas para os estágios de seis meses, tendo em vista o segundo semestre de 2024, o Jumeirah Hotels and Resorts vai promover uma sessão de esclarecimento para os estudantes, a 4 de abril, via Teams.
“Recebemos um contacto direto da diretora de Recursos Humanos do grupo Jumeirah Hotels and Resorts a demonstrar interesse em receber os nossos estudantes em estágios, com perspetivas de continuidade. Já temos mais de 70 inscritos na sessão de esclarecimento e esta janela que se abre para os EAU é, naturalmente, um reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos na ESHTE”, frisa, por seu turno, João Pronto, docente e Coordenador do Gabinete de Estágios da instituição.
Em 2023, entre 734 estágios de finalistas das licenciaturas da ESHTE, 90 foram realizados além-fronteiras e 53 desses tiveram como cenário os hotéis gregos, sobretudo as unidades de luxo dos grupos Sani/Ikos Hotels e Nana Hotels.





