Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Grupo NH abre primeiro hotel de cinco estrelas na Dinamarca

Chama-se NH Collection Copenhaga e é o primeiro hotel de cinco estrelas do NH Hotel Group na Dinamarca. Localizado num edifício histórico único e sustentável, no pitoresco bairro de Christianshavn, o NH Collection Copenhaga é um dos poucos hotéis de 5 estrelas na capital da Dinamarca.

O hotel dispõe de um total de 394 quartos e suites, dois restaurantes, bar, área lounge, sete quartos que podem ser adaptados para reuniões de pequena a larga escala, até 252 pessoas, num ambiente inspirador com vista para o porto e acesso direto à orla marítima. Conta com estacionamento, instalações fitness e sala de relaxamento.


O restaurante do hotel, o Tablafina, combina as famosas tapas espanholas com ingredientes locais e sazonais. O Tablafina tem também um bar vínico com vinhos especialmente selecionados pelo sommelier do hotel.


A fachada do edifício foi minuciosamente renovada e reestruturada pela ATP Ejendomme, Arkitema Architects e pelo Henning Larsen Architects, respeitando a traça original com linhas retas de 1962 do arquiteto Palle Suenson’s.


Uma grande parte da estrutura de betão foi preservada, uma vez que a sustentabilidade é um elemento-chave da construção e do próprio conceito do hotel. As pedras da fachada são fundidas a partir dos materiais da demolição interior e moldadas em novas pedras com o mesmo aspeto das anteriores.


De um modo geral, NH Collection Copenhaga tem elevados padrões de sustentabilidade, que estão evidenciados desde o telhado verde em sedum, na utilização de água do mar para arrefecer o edifício, controlo inteligente da luz e do clima interior, até na escolha de materiais sustentáveis.

Ao entrar no hotel, o hóspede retém-se imediatamente na grande obra da artista dinamarquesa Anna Bak, num ambiente de requinte e tranquilidade. A obra de arte, feita de madeira e bronze, refere-se à história marítima do edifício através da alusão ao anterior edifício da antiga administração do estaleiro B&W.


O interior do hotel é inspirado na atmosfera industrial e cosmopolita da cidade e do seu animado porto. Um ambiente caloroso, amigável e eclético está em sintonia com o artesanato e exclusividade escandinavos, utilizando materiais de alta qualidade, como tecidos, madeira e detalhes de bronze. A decoração em tons quentes com uma expressão nórdica está espelhada na atenção dada aos pormenores, como os azulejos de espinha de arenque, nos elegantes jogos de cores nas casas de banho e no mobiliário especialmente concebido para o hotel. Os quartos contam com grandes janelas, que para além das paisagens deslumbrantes, proporcionam uma enorme luz natural.

O design interior ficou a cargo da empresa sueca Krook & Tjader e os acabamentos são da responsabilidade do estúdio espanhol de interiores e arquitetura TBC, que desenhou o interior para outros vários hotéis NH Collection, como NH Collection München Bavaria e NH Collection Amsterdam Flower Market

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img