O Grupo Piñero e o Hyatt Hotels Corporation anunciaram planos para uma parceria estratégia de longo prazo, entre as afiliadas das duas empresas, para a gestão da marca Bahia Principe Hotels & Resorts, com sede em Palma de Maiorca, Espanha.
O empreendimento de gestão partilhada, sob o modelo asset-light e participação igualitária (50/50), combinará o sucesso do Grupo Piñero no setor all-inclusive com a sua forte base de clientes europeus, e ampliará as oportunidades para os viajantes norte-americanos e de outros mercados importantes.
A previsão é que a parceria aumente em 30% o portfólio de quartos all-inclusive do Hyatt. A transação deve ser concluída nos próximos meses, sujeita às condições de finalização habituais. O grupo Hyatt nomeará Julio Pérez, atual CEO da Bahia Principe Hotels & Resorts, como CEO da nova empresa de gestão conjunta, ao passo que Encarna Piñero, CEO global do Grupo Piñero, será a presidente do conselho de administração.
Com o anúncio da operação, 23 resorts (22 da marca Bahia Principe Hotels & Resorts e o exclusivo Cayo Levantado Resort, totalizando mais de 12.000 quartos, localizados no México, República Dominicana, Jamaica e Espanha) integrarão a Inclusive Collection do Hyatt. A maior parte das receitas provenientes desta transação será usada pelo Grupo Piñero para melhorar os resorts Bahia Principe existentes e apoiar o crescimento futuro da marca Bahia Principe.
Para Encarna Piñero, CEO Global do Grupo Piñero, “esta parceria de longo prazo com o Hyatt em gestão asset-light reforça o legado do Grupo Piñero e representa um caminho claro para o crescimento futuro da Bahia Principe. Ao longo dos nossos 30 anos no mercado, mantivemos os nossos valores como empresa familiar, com o objetivo de gerar impacto positivo nas comunidades locais. Identificamos valores semelhantes no propósito do grupo Hyatt, e estamos entusiasmados por dar o próximo passo no promissor futuro da Bahia Principe.”
Já Mark Hoplamazian, presidente e CEO do grupo Hyatt, destaca que “o acréscimo dos resorts Bahia Principe à Inclusive Collection da Hyatt fortalece a nossa oferta ‘all-inclusive’ e a nossa posição como um dos maiores players desse segmento no mundo. A cultura empresarial familiar do Grupo Piñero e a experiência no segmento de quatro e cinco estrelas, aliada ao nosso histórico em all-inclusive de luxo, proporcionará novas oportunidades para todos os nossos stakeholders, desde hóspedes e membros do World of Hyatt à procura de experiências de qualidade completas até proprietários de hotéis beneficiados pelo efeito de rede que atrairá mais viajantes para os seus portfólios.”