Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Grupo TUI reduz prejuízo para 277,3 M€ no exercício 2021/2022

O grupo TUI revelou esta quarta-feira, 14, que teve um prejuízo de 277,3 milhões de euros no exercício 2021/2022, quase nove vezes menos do que no ano anterior devido à recuperação do turismo no verão.

As receitas, por sua vez, aumentaram no último exercício fiscal, que terminou em setembro, para quase 16.545 milhões de euros, mais 249,7% do que no ano anterior.

A TUI obteve um lucro operacional de 320 milhões de euros, contra um prejuízo de 2.012,8 milhões de euros no exercício fiscal anterior.

O novo presidente executivo da TUI, Sebastian Ebel, disse, citado no comunicado de apresentação dos resultados financeiros, que “o verão foi forte” para o grupo.

Agora, a empresa vai concentrar-se em “crescer de forma rentável com novos produtos, novos clientes e uma maior participação no mercado”, salientou o gestor.

Além disso, realçou que a TUI quer reduzir a sua dívida e fortalecer seu balanço.

A TUI acordou com o Governo alemão a devolução integral da ajuda recebida durante a pandemia de covid-19.

A empresa quer ainda reduzir significativamente as linhas de crédito que lhe foram concedidas pelo Banco Alemão de Crédito para a Reconstrução e Desenvolvimento (KfW), cujo valor se situa atualmente em 2,1 mil milhões de euros.

Para financiar o reembolso da ajuda, a TUI realizará dois aumentos de capital.

No final de setembro, a empresa apresentava uma dívida financeira líquida de 8.168,6 milhões de euros, contra os 6.240,3 milhões de euros um ano antes

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img