Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Quinta-feira, Dezembro 8, 2022

SIGA-NOS:

Grupo TUI submete metas ambientais para validação científica pela SBTi

Ao focar-se na redução de emissões em vez de compensá-las, o Grupo TUI passa a ter as suas próprias metas de redução verificadas cientificamente. A empresa submeteu as suas metas de redução de emissões dos seus aviões, navios de cruzeiro e hotéis à organização não-governamental Science Based Targets (SBTi) para validação. A acreditação dessas metas está prevista para o final deste ano e irá confirmar se as metas de redução de emissões de 2030 estabelecidas pela TUI são baseadas nas últimas descobertas de ciência climática e se estão de acordo com as metas do Acordo de Paris.

O SBTi é uma colaboração entre o Carbon Disclosure Project (CDP), o United Nations Global Compact, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF). A iniciativa mostra às empresas e instituições financeiras o quanto e com quanta rapidez devem reduzir as suas emissões para atingir as metas acordadas no Acordo Climático de Paris, para assim combater o aquecimento global. Mais de 3.000 empresas já estão a colaborar com esta iniciativa. 

O Grupo TUI estabeleceu a meta de atingir zero emissões líquidas em todas as suas operações até 2050. Um passo importante para conseguir atingir este objetivo são os roadmaps de emissões, destinados às áreas de negócios de companhias aéreas, cruzeiros e hotéis, que representam 99% das emissões do Grupo. Para cada um dos três segmentos de negócios, foram realizados estudos e foram desenvolvidos planos de ação para obter reduções significativas nas emissões até 2030. Os planos de ação contêm pacotes abrangentes de medidas – desde o uso de combustível de aviação sustentável (SAF) e a expansão das fontes de energia renovável até à geração de energia nos hotéis do Grupo TUI para as mais recentes tecnologias para reduzir as emissões dos cruzeiros. Estes planos fazem parte de uma abrangente Agenda de Sustentabilidade do Grupo TUI, que será apresentada em breve.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img