A Guestcentric, empresa fornecedora de software de marketing digital para hotéis, anunciou a abertura de um escritório no Algarv este mês de maio, com o objetivo de “apoiar os hotéis locais na recuperação” e “impulsionar o desempenho e o crescimento económico do setor”.
“Trazendo um conjunto de competências e conhecimentos especializados na região do Mediterrâneo, a equipa da Guestcentric deste novo pólo regional trabalhará em estreita colaboração com o portfólio atual de mais de 100 hotéis em toda a região, com o objetivo de duplicar as suas receitas”, refere o comunicado de imprensa da empresa.
Segundo a mesma nota, os primeiros passos do escritório regional serão “visitar hotéis locais em toda a região para criar soluções que respondam às necessidades individuais de uma região fortemente sustentada pelo turismo de lazer e orientada para os resorts”.

João Silva, Director Regional de Vendas da Guestcentric para o Sul da Europa, vai liderar a expansão para o Algarve: “Estou muito satisfeito por me juntar à GuestCentric e trazer o conhecimento que adquiri nos últimos três anos na Great Hotels of the World para o Sul da Europa e para a nossa Região do Algarve. Podemos usar as soluções que construímos para os principais resorts, como o Atlantis Dubai, o Banyan Tree Phuket ou o Zafiro Palace em Maiorca, para permitir que os hotéis locais acelerem a sua recuperação depois de um ano muito difícil. ”
A nova base regional distribuirá uma nova oferta para o mercado local, que incluirá uma gama de novas funcionalidades, como tarifas por ocupação optimizadas e opções de preços competitivos para destinos sazonais. O objectivo a longo prazo desta expansão será aumentar o portfólio da Guestcentric no Algarve para 200 hotéis dentro de dois anos e aumentar a equipa local para apoiar a região do Sul da Europa.
Como parte do lançamento, a Guestcentric e a Great Hotels of the World irão acolher um Evento da Indústria Local no dia 26 de Maio de 2021, ‘The Hotelier PULSE Live – Algarve’. Os Hoteleiros locais serão convidados a discutir os desafios e oportunidades pós-Covid para os hotéis do Algarve, e também o que podem os hotéis fazer para capitalizar na recuperação quando as restrições das viagens internacionais forem suspensas.
Os interessados que desejarem participar podem inscrever-se aqui.
