A Guestcentric anunciou o lançamento da Guestcentric HyperCommerce, uma “plataforma abrangente que responde a todas as necessidades dos hotéis em termos de distribuição e de e-commerce, permitindo-lhes atrair negócio adicional e aumentar as suas vendas diretas”.
Após uma análise detalhada da utilização pelos hotéis do CRS Hoteleiro da Guestcentric (sistema central de reservas), a empresa começou a desenvolver a plataforma HyperCommerce no último trimestre de 2022, para lançá-la no início de 2023.
Segundo comunicado de imprensa, a HyperCommerce encontra-se alicerçada em quatro pilares principais, focados no apoio à operação hoteleira e na optimização da gestão, nomeadamente: Maximizar a rentabilidade da operação hoteleira; otimizar os resultados das reservas diretas; personalizar as interações com os hóspedes; e assegurar que o hotel está presente em todos os canais de comunicação onde estão os seus clientes.
A plataforma HyperCommerce permite aos hotéis “oferecer experiências personalizadas aos vários tipos de hóspedes que recebem; avançar para uma estratégia de preços baseados nos vários atributos do hotel e gerar receita adicional em vários canais e momentos”, frisa a Guestcentric.
“Responde à necessidade de o hotel estar presente em todo o lado e adaptar-se aos novos canais que são utilizados pelos seus clientes para pesquisa e reserva, tais como as redes sociais ou as interfaces conversacionais”, acrescenta a empresa.
Esta solução abrangente permite uma “hiper-personalização dos clientes”, distinguindo, por exemplo, hóspedes locais dos internacionais. Foi concebida, segundo a Guestcentric, para satisfazer as necessidades da próxima geração de viajantes, com a sua atenção mais dispersa e um consumo de conteúdos mais rápido e diversificado.
A Guestcentric HyperCommerce integra, ainda, aprendizagens no seu funcionamento e propõe melhorias para a performance dos hotéis, sugere políticas de preços para clientes diretos e disponibiliza relatórios adaptados aos vários contextos, de acordo com a nota de imprensa. “Integra perfeitamente com os mecanismos potentes de conversão de reservas, permitindo aos hotéis entrar mais acima no funil da pesquisa e da procura dos clientes e assim reduzir a sua dependência nos canais de venda massificados”, conclui a empresa.
A GuestCentric convida hoteleiros e profissionais da indústria para assistirem ao lançamento do Guestcentric HyperCommerce e Gin Party, dia 2 de março de 2023 às 16h, no Stand 3D06 na BTL, em Lisboa.