Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

SIGA-NOS:

GuestReady torna-se a maior gestora de Alojamento Local em Portugal

A GuestReady Group, empresa líder mundial em gestão de arrendamento de curto prazo, anunciou a compra da The Porto Concierge, a maior empresa de gestão da Airbnb em Portugal. A nova entidade resultante da aquisição será a maior empresa de arrendamento de curto prazo em Portugal, gerindo uma carteira de mais de 1.000 propriedades com uma vasta gama de serviços que servem os proprietários, os profissionais imobiliários e os hóspedes. Todos os 50 colaboradores da The Porto Concierge juntam-se ao Grupo GuestReady, em posições locais e globais.

A GuestReady é uma empresa internacional de gestão de arrendamento de curta duração fundada em 2016 e com presença ativa em Lisboa e no Porto desde 2018. Internacionalmente, tornou-se líder do setor em apenas alguns anos devido ao seu investimento contínuo na sua própria tecnologia de gestão de propriedades. Já a The Porto Concierge foi criada em 2014, tendo apostado na melhoria de serviços tanto para os proprietários como para os hóspedes, de que é exemplo a iniciativa pioneira de introduzir centros de receção em todo o Porto para se ligar fisicamente aos hóspedes durante as suas estadias, lançada em 2018.

Rui Silva, fundador e CEO da The Porto Concierge, explica as motivações da operação com a GuestReady: “Temos sido concorrentes amigáveis da GuestReady desde 2018 e conhecemos bem a equipa no Porto. Há algum tempo que procuramos formas de juntar forças, uma vez que sabíamos que ambas as empresas eram altamente complementares. A indústria está a consolidar-se a um ritmo acelerado e juntar-se ao líder tecnológico é uma grande oportunidade para acelerar ainda mais o nosso próprio crescimento. A GuestReady tem muita experiência na procura de aquisições e estamos entusiasmados por continuar a viagem a partir daqui juntos”

Apesar de terem sido afetadas pela pandemia da COVID-19 na primavera de 2020, ambas as empresas adaptaram-se à evolução das circunstâncias, em virtude da procura por arrendamento de médio prazo por parte de estrangeiros que trabalham de forma remota. Isso permitiu manter os seus níveis de ocupação acima da média: “Em fevereiro de 2021, por exemplo, a The Porto Concierge tratou de mais de 1.000 reservas, apesar do confinamento do país. Em março, já estamos com cerca de 50% de ocupação e esperamos chegar aos 70% em maio. Embora não estejamos a tentar ser demasiado otimistas prematuramente, o número rapidamente decrescente de casos da COVID-19 em Portugal e as vacinas em curso são sinais positivos para a indústria hoteleira como um todo”, afirma António Fragateiro, diretor geral da GuestReady Portugal.

Os proprietários portugueses podem utilizar a calculadora de rendimento de rendas online da GuestReady para estimar as receitas potenciais de arrendamento de curto prazo. “Portugal tornou-se no principal destino para os turistas nos últimos 10 anos devido a todas as coisas fantásticas que o país tem para oferecer. Depois de um ano fechado em casa e acumulando férias não gozadas, temos a certeza de que Portugal está no topo da lista de lugares a visitar na cabeça da maioria das pessoas, e estudos recentes demonstram que se sentem mais confiantes em ficar em propriedades privadas do que em hotéis”, acrescenta Rui Silva.

A equipa de 50 pessoas da The Porto Concierge vai juntar-se ao Grupo GuestReady, tanto em funções locais como globais. “Esta aquisição tem verdadeiramente a ver com crescimento, não com redução de custos. A The Porto Concierge construiu uma equipa brilhante ao longo dos anos, e estamos entusiasmados por trabalharmos todos juntos a partir de agora”, conclui Alexander Limpert, co-fundador e CEO da GuestReady.

A GuestReady Group irá “consolidar ainda mais a indústria na Europa através de parcerias com os melhores fornecedores de serviços locais e regionais, tanto através de aquisições como de parcerias comerciais baseadas em modelos de partilha de receitas. A empresa emprega mais de 100 funcionários em todos os mercados e está a contratar“.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img