Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

Heathrow impõe limite de 100 mil passageiros diários durante o verão

O aeroporto de Heathrow impôs um limite diário de 100 mil passageiros nas partidas, desde terça-feira, 12 de julho, devido à elevada procura por viagens e à falta de recursos. Para alcançar esse objetivo, o aeroporto pediu às companhias aéreas que não vendam mais bilhetes para a época de verão. O limite de passageiros estará em vigor entre 12 de julho e 11 de setembro.

O CEO John Holland-Kaye anunciou a “decisão difícil” numa carta aberta aos passageiros, dizendo que “nas últimas semanas, uma vez que o número de passageiros que partem regularmente ultrapassou os 100.000 por dia, começámos a observar períodos em que o serviço caía a um nível que não é aceitável”.

Muitas companhias aéreas têm vindo a trabalhar para reduzir o número de passageiros que entram e saem de Heathrow. Mas Holland-Kaye disse que a última previsão de Heathrow mostrava que já tinham sido vendidos um número excessivo de lugares e que, por conseguinte, as companhias aéreas precisavam de parar de vender bilhetes.

“Mesmo apesar da amnistia (a isenção de funcionamento de todos os slots, estabelecida pelo governo britânico), os lugares diários de partida durante o verão serão em média 104.000 – o que dá um excesso diário de 4.000 lugares. Em média, apenas cerca de 1.500 destes 4.000 lugares diários foram atualmente vendidos aos passageiros, e por isso pedimos aos nossos parceiros aéreos que deixem de vender bilhetes de verão para limitar o impacto nos passageiros”, pediu o CEO do aeroporto britânico.

Em 2018, o número diário de passageiros a passar por Heathrow era de quase 220.000, divididos entre as chegadas e as partidas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img