Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

SIGA-NOS:

HiJiffy e Bowo associam-se para levar a Inteligência Artificial Conversacional a mais hotéis

Na sequência das recomendações do World Travel & Tourism Council e da European Travel Commission para fazer face à escassez de 1,2 milhões de profissionais no setor da hotelaria, os hotéis têm procurado soluções tecnológicas e digitais inovadoras para melhorar as suas operações diárias. É por isso que a Bowo, recentemente premiada como a terceira melhor Guest App do mundo, anuncia esta quarta-feira uma parceria com a HiJiffy.

Graças à parceria entre a Bowo e a HiJiffy, os hoteleiros podem tirar partido de uma solução abrangente e intuitiva de relação com os hóspedes, baseada na Inteligência Artificial Conversacional especializada em hotelaria mais avançada.

Segundo comunicado de imprensa, o hub de comunicação com hóspedes da HiJiffy é utilizado por mais de 1600 hotéis em mais de 50 países em todo o mundo para automatizar e agilizar as comunicações. A IA Conversacional de ponta que alimenta esta solução é treinada para a hotelaria e tem a capacidade de autoaprendizagem. “Disponível 24/7, em mais de 130 idiomas e em todos os canais de comunicação, resolve automaticamente, em média, mais de 80% das questões e pedidos dos hóspedes, tornando-a uma solução ideal para apoiar o staff do hotel”, frisa a HiJiffy.

A Guest App da Bowo é uma aplicação web que engloba todos os serviços do hotel e oferece, num único local e para conveniência dos hóspedes: check-in, diretório de quartos, serviço de quartos, reserva de atividades e SPA, mensagens instantâneas, relatórios de incidentes, guia de cidade personalizado, imprensa digital, programa de fidelização, e muito mais.

“A Guest App é uma ferramenta versátil para os hoteleiros supervisionarem a comunicação, promoverem o upselling, programas de fidelização e entretenimento. Mais de 600 hotéis, em 17 países, utilizam a Bowo para melhorar a experiência dos hóspedes e gerar receitas adicionais”, refere o comunicado.

Após o lançamento desta integração, os hotéis que utilizam a solução da Bowo têm acesso ao widget da HiJiffy para que os hóspedes possam interagir com o hotel, com toda a comunicação a ser gerida na Consola da HiJiffy, disponível através do back office da Guest App da Bowo, sem custos adicionais.

De acordo com o comunicado, a Consola da HiJiffy – integrada na plataforma da Bowo – é uma plataforma única que centraliza, automatiza e mede as comunicações com os hóspedes. Com uma única caixa de entrada, concentra as mensagens de todos os canais, oferece uma visão clara de todas as consultas, gera relatórios com métricas e informações úteis para criar planos de ação.

Benefícios desta parceria

Graças a esta integração, os hoteleiros podem tirar partido de uma série de benefícios, incluindo: “Poupar tempo ao staff do hotel, porque consegue resolver automaticamente a maioria das questões dos hóspedes sem o envolvimento do staff, libertando as equipas dos hotéis para trabalhar noutras tarefas em que a interação humana acrescenta maior valor à experiência do hóspede”. Esta integração também permite, de acordo com o comunicado, “aumentar as reservas diretas, porque maximiza os lucros ao longo da viagem do hóspede, incluindo cenários de upselling personalizados”.

A HiFiffy também sublinha que esta solução “melhora a experiência do hóspede, porque fornecer respostas personalizadas e instantâneas às questões dos hóspedes 24/7 e em mais de 130 línguas”. Também concentra as mensagens de vários canais de comunicação numa única caixa de entrada. “Os hoteleiros podem atribuir agentes, adicionar notas e etiquetas aos perfis de utilizadores dos hóspedes, e ainda remover barreiras linguísticas graças às traduções automáticas”. Por último, permite uma “maior retenção de hóspedes, reviews positivas e recomendações graças às comunicações de resposta imediata, eficientes e personalizadas”.

Esta semana, a Bowo e a HiJiffy apresentam as suas soluções na FITUR 2023, Feira Internacional do Turismo em Madrid, entre os dias 18 e 21 de Janeiro.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img