A Hilton vai entrar no mercado hoteleiro da Moldávia, com a abertura do seu primeiro hotel na capital do país, Chisinau, em 2026. O projeto conta com um investimento inicial de cinco milhões de euros, prevendo-se atingir até 12 milhões nos próximos anos.
O projeto do Hilton Garden Inn assentará na reconstrução do edifício do Dacia Hotel, localizado no centro histórico de Chisinau, que incluirá a “expansão e modernização da estrutura para cumprir os padrões Hilton, proporcionando aos hóspedes alojamento premium”, indica a marca internacional em comunicado. A inauguração do hotel renovado está prevista para 2026.
A Hilton informa que o investimento local no projeto de franchising terá uma dotação inicial de 5 milhões de euros, com projeções para atingir entre 10 a 12 milhões de euros nos próximos anos.
A integração na cadeia hoteleira da Hilton permitirá criar “oportunidades de desenvolvimento profissional e de expansão de quadros” no Dacia Hotel, que emprega atualmente dezenas de funcionários.
“A entrada da Hilton no mercado da Moldávia é um marco importante para nós. A Moldávia é um destino emergente com um grande potencial inexplorado, e acreditamos que este investimento não só aumentará o padrão da hotelaria no país, como também catalisará ainda mais o crescimento do turismo e do desempenho económico”, afirma Natalia Bejan, diretora da Invest Moldova Agência. “Estamos ansiosos por receber a Hilton no nosso país e trabalhar em conjunto para trazer novos níveis de serviço aos hóspedes nacionais e internacionais”.
“Estamos confiantes que este projecto será um sucesso e proporcionará serviços de elevada qualidade aos turistas, sejam eles provenientes do estrangeiro ou da Moldávia”, comenta Iulia Scurtu, manager do Dacia Hotel.