Hilton inaugura hotel Curio Collection no Algarve no segundo trimestre de 2026

-PUB-spot_img

A Hilton vai reforçar a sua presença em Portugal com a abertura do Casa de Sada Algarve Beach Resort, Curio Collection by Hilton, um novo resort à beira-mar em Armação de Pêra, no Algarve, cuja inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2026.

O projeto foi inicialmente anunciado em 2024, altura em que a cadeia hoteleira revelou que o Casa de Sada Algarve, integrado na marca Curio Collection by Hilton, iria abrir ao abrigo de um acordo de franchising com a Crimson Hotels, apontando então a abertura para a segunda metade de 2025.

O empreendimento, que integra a coleção Curio Collection by Hilton, terá 183 quartos e foi concebido com foco no “relaxamento e tranquilidade” junto ao Oceano Atlântico. A maioria dos quartos contará com varandas ou terraços com vista para o mar, e o resort deverá incluir várias áreas com panorâmicas sobre o oceano, incluindo piscinas, bares e restaurantes.

Entre as facilidades previstas estão um spa, ginásio, sala de cinema e até um simulador de golfe, além de um bar no último piso idealizado para apreciar o pôr do sol. O acesso direto à praia é destacado como um dos principais atrativos do resort. Com mais de uma dezena de campos de golfe nas imediações, a localização permite ainda um curto percurso até a zonas como Vilamoura e Quinta do Lago, estando a cerca de 40 km do Aeroporto de Faro.

Este novo projeto vem juntar-se ao portefólio da Hilton em Portugal, onde no corrente ano também está prevista a abertura do Hampton by Hilton Lisbon Baixa na capital, um hotel urbano de 157 quartos situado no centro de Lisboa, já anunciado pela cadeia e com data de abertura projetada para o terceiro trimestre de 2026.

Créditos imagens: Crimson Hotels

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img