Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

SIGA-NOS:

Holandeses facilitam restrições de viagens para os países da UE

Os Países Baixos anunciaram esta segunda-feira, dia 26, o alívio das restrições do covid-19 para permitir viagens a todos os países da União Europeia, incluindo países para os quais as viagens dos turistas holandeses estavam desaconselhadas devido às altas taxas de infeção, como é o caso de Portugal e Espanha.

Até agora as recomendações de viagens baseavam-se num sistema de cores que ia do verde ao vermelho de acordo com o risco de cada país ou território, agora todos os países da União Europeia passarão a amarelo ou a verde a partir desta terça-feira, dia 27 de julho.

De acordo com a nova política do governo holandês, agora apenas os países com forte presença de variantes mais contagiosas serão classificados com a cor laranja (obrigação de quarentena). É o caso do Reino Unido. A próxima revisão das listas ocorrerá em 8 de agosto .

Por outro lado, o Governo holandês também decidiu modificar o período de validade dos testes de diagnóstico a partir de 8 de agosto: o prazo de validade dos testes PCR será de no máximo 48 horas e do teste de antígeno de no máximo 24 horas.

A decisão do governo holandês de flexibilizar as restrições de viagens é motivada principalmente pelo avanço da vacinação na Europa – com mais da metade de todos os adultos vacinados -, a diminuição da pressão hospitalar e, por fim, a implantação do Covid Digital Certificado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img