Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

SIGA-NOS:

Hóspedes da Airbnb apoiam mais de 13 mil empregos em Lisboa, revela estudo

Um novo estudo da Oxford Economics aponta que, em 2019, os hóspedes na Airbnb apoiaram mais de 13.300 empregos em Lisboa, incluindo cerca de 5.300 empregos na indústria da restauração, aproximadamente 3.900 empregos na indústria do retalho, 1.600 empregos no setor dos transportes e 1.400 empregos no setor do entretenimento.

Segundo o estudo, Lisboa é a sétima cidade em que os gastos dos hóspedes da airbnb servem para apoiar diretamente o emprego, como comprovado pela tabela abaixo.

Além disso, o estudo demonstra que o número de hóspedes na Airbnb que visitam Lisboa é diretamente proporcional ao apoio ao emprego. Estima-se que cada 1.000 hóspedes na Airbnb que visitaram Lisboa apoiaram 9 postos de trabalho, incluindo 4 no setor da restauração e 3 no setor do retalho, reforçando a importância da atividade da Airbnb e o seu impacto económico.

Este estudo também evidencia “o grande impacto positivo que os hóspedes na Airbnb têm tido na economia de Lisboa e o potencial das viagens através da Airbnb para o apoio da recuperação económica pós-pandémica, uma vez que os viajantes dão prioridade ao tipo de viagem que a Airbnb proporciona”, refere a nota de imprensa da plataforma. De acordo com um recente inquérito aos hóspedes na Airbnb, “mais de 20% optaram por permanecer num alojamento disponível na plataforma porque queriam um espaço privado, sem lobbies de hotel ou elevadores partilhados”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img