Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Hotéis alemães podem anunciar preços mais baratos do que a Booking.com

A Booking.com não pode impedir os hotéis na Alemanha de anunciar preços mais baixos nos seus próprios sites, de acordo com a decisão do Supremo Tribunal alemão, conhecida no passado dia 18 de maio.

A Bundeskartellamt (Autoridade da Concorrência da Alemanha) proibiu em 2015 a Booking.com de continuar a aplicar as chamadas cláusulas de melhor preço “restritas” no país.

De acordo com as cláusulas, os hotéis eram obrigados a oferecer ao Booking.com os preços mais baixos dos quartos, a capacidade máxima dos quartos e as condições de reserva e cancelamento mais favoráveis ​​disponíveis em todos os canais de reserva online e offline.

A Booking.com contestou com sucesso a decisão num tribunal regional superior em 2019, mas o Bundeskartellamt interpôs um recurso.

Andreas Mundt, presidente do Bundeskartellamt, saudou a decisão de terça-feira e disse que as cláusulas de melhor preço podem “prejudicar a competição entre plataformas”.

“Podem prejudicar os fornecedores – como os hoteleiros, neste caso – e significar preços mais altos para os consumidores”, disse o responsável.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img