Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Hotéis confirmam subida de reservas do mercado inglês: “Tem sido uma loucura”

Os hotéis portugueses estão a registar “um grande aumento” nos pedidos de reserva depois do Reino Unido ter incluído Portugal na lista verde para viagens internacionais.

Esta subida repentina de reservas é destacada esta quinta-feira, dia 13 de maio, numa notícia da CNBC, citando declarações do CEO do Grupo Pestana, José Teotónio, e de Katya Bauval, diretora executiva de vendas do hotel Vila Vita Parc, no Algarve.

A maior rede hoteleira de Portugal confirmou que a procura aumentou 250% desde a passada sexta-feira e aumentou 475% nas reservas dos operadores turísticos.

“Os turistas optam principalmente por locais no Algarve e Porto Santo, na Madeira. Há também uma característica comum nas reservas recentes de hotéis: o imediatismo. Os visitantes têm feito reservas principalmente para maio e junho”, escreve a autora do artigo.

Tem sido “uma loucura absoluta em termos de pedidos (de reserva),” afirma Katya Bauval à CNBC, confirmando que a procura de reservas “literalmente triplicou desde sexta-feira”.

A cadeia Pestana experimentou uma corrida semelhante para reservas. “Houve um aumento muito substancial nas reservas”, disse José Teotónio.

Portugal também parece beneficiar da inclusão de poucos destinos turísticos europeus populares na “lista verde” do Reino Unido. “Foi uma vantagem para Portugal o facto de a Grécia e a Espanha não estarem na lista”, disse Bauval.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img