Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Hotéis independentes em Portugal lideram taxas de ocupação em 2023, revela RoomRaccon

Os hotéis independentes em Portugal destacaram-se em termos de taxas de ocupação em comparação com seus homólogos em outros destinos europeus no ano de 2023, de acordo com a RoomRaccon, um sistema de gestão hoteleira para hotéis independentes.

As conclusões estão no “Relatório RoomRaccoon 2023: Análise das Tendências da Indústria Hoteleira Independente na Europa”, que analisou indicadores de performance em milhares de hotéis independentes nos principais mercados europeus, incluindo o Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha e Holanda.

O relatório revela que os hotéis independentes em Portugal alcançaram a mais alta taxa de ocupação em 2023, com uma média de 59%. A Holanda ficou em segundo lugar com 58%, seguida pela Alemanha com 54%.

Tymen van Dyl, CEO e Fundador da RoomRaccoon, destaca que os hotéis em Portugal capitalizaram a procura contínua de viagens em 2023. “De acordo com o que conseguimos apurar, os hotéis em Portugal registaram um crescimento impressionante de 10% no RevPAR em 2023. Isto sugere que os hoteleiros conseguiram maximizar a receita dos seus espaços ao otimizar a tarifa média diária (ADR) e aumentar a ocupação”.

Para manter este desempenho, Tymen desaconselha confiar apenas em dados históricos para estratégias de preços, dada a natureza imprevisível da sazonalidade. “Sem ferramentas inteligentes, os hotéis correm o risco de subvalorizar inadvertidamente os seus quartos e perder potenciais receitas adicionais. Ao implementar um software de Inteligência Artificial (IA) capaz de compreender a oferta e a procura, os hoteleiros podem ter uma estratégia de preços dinâmica que considera a flutuação da procura e garante que estão a gerar as melhores tarifas possíveis em todos os canais de vendas”, afirma.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img