Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Hotel M.Ou.Co. distinguido com um Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

O M.Ou.Co. – Stay, Listen, Play foi distinguido na categoria “Turístico” do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. A unidade hoteleira destacou-se pelo projeto diferenciador, que veio requalificar uma zona bastante degradada da cidade do Porto, embora mantendo as memórias e a traça industrial dessa zona.

O M.Ou.Co. assume-se como uma unidade inovadora no conceito hoteleiro e tem vindo a “introduzir ruturas com o modelo tradicional, fazendo jus ao seu conceito único em Portugal”, afirmam em comunicado. O projeto desenvolveu-se numa antiga fábrica de componentes elétricos dos anos oitenta, na zona do Bonfim, a poucos minutos da estação ferroviária de Campanhã.

A obra arquitetónica manteve o formato das edificações existentes e a fachada principal do prédio, que faz frente urbana da rua, pelo caráter de fachada industrial, permitindo assim que se mantenham algumas das características que sempre estiveram presentes nesta zona do Porto. Este projeto surge da preocupação em pensar de forma integrada a cidade, o turismo, a cultura e a comunidade, sendo uma proposta que, tendo a música como elemento convergente, que esteve na génese do nome M.Ou.Co. – Música e Outras Coisas, “considera o espírito comunitário crucial para a promoção de um turismo responsável”.

“Houve o objetivo de que a reconversão funcional não apagasse a memória dos edifícios existentes, mas antes reforçasse e valorizasse a presença na paisagem urbana”, adianta Mickael Petit. O cofundador diz que “a forma como todo o hotel foi pensado e concebido permite usufruir de um conjunto significativo de espaços exteriores comuns, com esplanadas, piscina e uma zona de saúde exclusiva para músicos, sem interferir no usufruto dos clientes ali alojados ou de quem escolhe almoçar ou jantar no bar e restaurante do M.Ou.Co.”

A vitória na categoria Turístico, onde concorreu com projetos como o Hotel Hilton Porto-Gaia, a Pousada do Porto – Rua das Flores ou o The Ivens – Explorer Hotel (Lisboa), “é mais um excelente cartão de visita para o nosso hotel, que tem vindo a somar, em pouco mais de meio ano de funcionamento, várias referências nacionais e internacionais, como ainda recentemente sucedeu com o The Guardian, que considerou o M.Ou.Co. um dos dez novos hotéis na Europa que tem mesmo de ser visitado”, frisam os proprietários da unidade.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img