O Hotel Mundial, em Lisboa, iniciou uma nova fase do seu processo de requalificação, centrada no primeiro piso, que prevê a criação de um Meeting & Events HUB, com “oito salas de reuniões com luz natural e tecnologia de última geração”. Está também prevista a abertura do 28 Restaurante & Terraço, destinado a eventos sociais e corporativos.
O projeto de renovação, desenvolvido pelo atelier Broadway Malyan, dá continuidade à estratégia de modernização do hotel, em operação desde 1958, e visa, segundo a PHC Hotels, “alinhar o espaço com as exigências do turismo urbano contemporâneo”.
A primeira fase da intervenção, já concluída, incidiu sobre o piso térreo e incluiu a remodelação da entrada, do lobby e das áreas comuns. Segundo a PHC Hotels, o objetivo foi “reinterpretar o glamour dos anos 60, sem nostalgia e com um olhar atual, através de linhas contemporâneas, materiais naturais e um ambiente mais fluído”. Nesta fase foi também criado o Maximinus Bar & Lounge, que se junta ao Varanda de Lisboa e ao Rooftop Bar Mundial, dois espaços de restauração já existentes.
“Estamos a devolver à cidade um hotel que não é apenas um lugar para ficar, mas um lugar para viver Lisboa na sua autenticidade e energia. O feedback dos nossos hóspedes confirma que este é o caminho certo: unir tradição, conforto e inovação”, afirma Miguel Andrade, diretor-geral de Operações da PHC Hotels,
Por sua vez, Margarida Caldeira, arquiteta responsável pelo projeto na Broadway Malyan, explica que “reimaginar o Hotel Mundial significou honrar o seu lugar único na história de Lisboa, enquanto criávamos uma experiência que fosse simultaneamente contemporânea e intemporal. Segundo a arquiteta, o projeto recorre a materiais portugueses e elementos inspirados nos anos 60, para refletir a identidade do edifício e o contexto urbano que o envolve.
A PHC Hotels adiantou ainda que, em 2026, o plano de requalificação avançará para uma nova etapa, centrada na remodelação faseada dos quartos, com o objetivo de “melhorar o conforto, o design e a qualidade da experiência de estadia”.






