Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

SIGA-NOS:

Hotelier 101. O software que simplifica a gestão dos hotéis

Gerir um hotel não tem de ser um quebra cabeças. O aumento do mercado hoteleiro, e a sua cada vez maior profissionalização, levou ao surgimento de vários softwares de gestão que simplificam a vida dos gestores hoteleiros, mesmo aqueles que estão a entrar pela primeira vez no negócio e que nunca ouviram falar em gestão de canais online, motores de reserva, etc.

É o caso do Hotelier 101, que faz parte da nova geração de softwares de gestão hoteleira totalmente na cloud e foi desenvolvido a pensar em unidades de alojamento de dimensão baixa a média.

O sistema faz a introdução básica no setor do alojamento turístico para novos hoteleiros e tem todas as funcionalidades necessárias também para hoteleiros mais experientes para uma gestão da forma mais fácil e eficiente possível, explica João Tiago, diretor de vendas do software. “É uma solução modular all-in-one com outras funcionalidades de gestão de canais de venda online, motores de reservas online, PoS, entre outros”, acrescenta.

Com origem na Turquia, o projeto Hotelier 101 deu os primeiros passos em 2016. Atualmente, já marca presença na Grécia, Portugal e Montenegro e, também, tem mercado na Sérvia, Estónia, Djibouti, Índia e Tanzânia. Após a entrada no mercado português, João Tiago afirma que estão a desenvolver a expansão no mercado lusófono e, no ano passado, conseguiram os primeiros clientes em Cabo Verde.

O Hotelier 101 chegou a Portugal em meados de 2018, o que obrigou a uma adaptação ao mercado nacional, incluindo a certificação do sistema pela Autoridade Tributária para a faturação. A escolha do mercado português prendeu-se com o crescimento do turismo e do investimento hoteleiro no país: “Em Portugal, foi identificada uma oportunidade de negócio pelo aumento da notoriedade que o turismo do país teve nos últimos anos e pelo aumento do número de unidades de alojamento do nosso segmento. Outro fator tido em consideração em relação a outros mercados foi a relação custo/benefício que o turismo do país oferece”, refere João Tiago. “O Hotelier 101 foi desenvolvido a pensar em hotéis de dimensão baixa a média. Começou por ser um sistema mais voltado para a hotelaria mais tradicional, contudo, ao entrar no mercado português, fizemos a adaptação para o mercado do alojamento local”, explica.

Além de gestores ou proprietários de hotéis independentes ou cadeias hoteleiras, atualmente os utilizadores do Hotelier101 são também gestores de boutique hotéis, guest houses, hostels ou unidades de turismo rural.

A primeira vantagem da utilização deste software “é a facilidade de usar o sistema e o facto de ser suficientemente intuitivo para pessoas que estão a ter a primeira experiência no mercado hoteleiro ou com poucos conhecimentos informáticos. O facto de ser em cloud facilita isso, visto que não tem necessidade de instalação e pode ser acedido através de qualquer dispositivo com ligação à internet”, refere João Tiago. Por outro lado, o responsável destaca a forte aposta do Hotelier 101 na segurança:  “O nível de segurança do sistema é um dos melhores do setor e é comparável ao de um banco, o que faz com que esteja sempre online”, conclui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img