A Hoti Hotéis celebrou esta terça-feira, dia 12, o 10.º aniversário do Hotel Meliá Lisboa Aeroporto, numa festa que reuniu colaboradores, parceiros e clientes da unidade.
Durante a celebração, o CEO do Grupo Hoti Hotéis, Miguel Proença, teve a oportunidade de explicar que o hotel foi concebido desde o início para atender às necessidades dos turistas que visitam Lisboa e dos passageiros do aeroporto, dada a proximidade à infraestrutura aeroportuária e ao centro da cidade.
“Quando começámos a pensar e a desenhar este produto, na época o Tryp Lisboa Aeroporto, o Dr. Manuel Proença estabeleceu duas premissas fundamentais que orientaram todo o nosso processo de pensamento e design de produto e serviço até hoje. Em primeiro lugar, o hotel estava suficientemente próximo do centro da cidade para ser essencial considerarmos a sua integração como um produto competitivo dentro do contexto da cidade. E, em segundo lugar, o hotel deveria ser tematizado de forma a refletir a atmosfera e as necessidades dos viajantes que utilizam o aeroporto, dada a sua proximidade. Assumimos a responsabilidade por cada detalhe relacionado a essas premissas. Portanto, essas duas premissas foram cruciais: a proximidade ao aeroporto e a tematização orientada para a experiência de viagem.”
O CEO também expressou o seu agradecimento a todos os presentes que, “de uma forma ou de outra, contribuíram para estes dez anos de operação”. Em primeiro lugar, à ANA Aeroportos e ao Grupo Vinci, pela “sólida parceria” e pelo apoio ao desenvolvimento deste hotel. Enfatizou que esta colaboração não só tem sido de alta qualidade desde o início, mas também proporcionou a oportunidade de expandir os horizontes com a criação do segundo hotel, o Star Inn Lisbon.
Em segundo lugar, reconheceu os desafios enfrentados durante a crise financeira internacional e os obstáculos encontrados na conclusão da obra. No entanto, elogiou a equipa de desenvolvimento, incluindo as equipas da Hoti e os projetistas, por superarem essas dificuldades e entregarem um hotel que se destaca como exemplo de excelência em design e serviço.
Em terceiro lugar, expressou gratidão às marcas internacionais, como a Wyndham Hotels & Resorts e a Meliá Hotels International, por reconhecerem desde o início o potencial deste hotel, produto e localização, e por integrá-los com qualidade em seus portfólios.
Outro agradecimento foi direcionado às equipas operacionais, cujo trabalho num ambiente de alta exigência foi “fundamental” para o sucesso do hotel. o CEO destacou ainda contribuição diária e valiosa de todas as equipas, em todos os departamentos, ressaltando a sua importância para manter o hotel como um dos melhores do mundo, primeiro como marca Tryp e agora como Meliá, com uma classificação excepcional de 9,0 na booking.com. “Enquanto Tryp, o hotel foi durante alguns anos o melhor do mundo e, agora como Melia, desejamos que seja um digníssimo representante da marca”.
Por fim, Miguel Proença expressou sua gratidão a todos os clientes, parceiros e fornecedores, reconhecendo que sem o apoio deles nada disso teria sido possível.
Além de animação e prémios, o aniversário foi assinalado com um jantar e concerto de André Sardet.