Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

SIGA-NOS:

Huelva, em Andaluzia, candidata-se para receber o Congresso da APAVT em 2024

-PUB-spot_img

Huelva Original é o nome da marca apresentada pela cidade de Huelva, em Andaluzia, Espanha, esta quinta-feira, no stand da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A cidade espanhola anunciou, ainda, que se candidatou para receber o congresso da APAVT em 2024.

Francisco Baluffo, vereador de Turismo de Huelva, apresentou a nova marca, que nasceu em colaboração do Ayuntamiento de Huelva e de Andaluzia. “Huelva, a cidade onde tudo começa” é o slogan da nova marca, que pretende dar a conhecer o potencial que Huelva tem como “destino original, pioneiro e sustentável”, afirmou o responsável.

A marca Huelva Original “nasceu de um processo que envolveu 1200 pessoas de Huelva, de diferentes faixas etárias e setores”, de forma a “projetar toda a história e património” do destino e, ao mesmo tempo, “dar a conhecer todo o potencial que a cidade tem”. O responsável frisou, ainda, que a nova marca turística é na verdade uma “marca da cidade”.

Uma das “grandes mais valias” do destino, de acordo com Francisco Baluffo, é o seu potencial para tornar-se num “destino de congressos”.

Congresso da APAVT 2024

O responsável pelo turismo de Huelva relevou que o destino se candidatou para receber o Congresso da APAVT que se realizará no próximo ano, reconhecendo que o destino tem “a infraestrutura e todos os elementos necessários” para que o evento “seja um sucesso”.

“As nossas relações com Portugal sempre forem muito frutuosas e queremos continuar a cultivá-las”, acrescentou.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, reconhece uma aposta “muito grande” da Andaluzia no mercado emissor português. “Não desdenharíamos fazer lá o Congresso da APAVT, bem pelo contrário, mas sabemos que é uma organização complexa”, frisou o responsável pela associação.

“Reconhecemos um grande esforço por parte do destino, reconhecemos capacidade de organização, e por nós seria uma ótima ideia mas não está nada definido”, constatou, sublinhando que “este é um momento em que há muitos destinos a quererem receber o congresso da APAVR em 2025”.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img