A Hyatt Hotels Corporation anunciou esta quarta-feira, dia 22, os seus planos de expansão para inaugurar hotéis em 13 novos destinos na Europa, África e Médio Oriente (EAME) até 2028.
Estes planos de expansão para novos mercados surgem após “um ano forte” para a empresa na região da Europa, África e Médio Oriente. No terceiro trimestre de 2024, os hotéis da Hyatt na Europa registaram um crescimento nas três “métricas-chave”: RevPAR (+12,1%), ADR (+5,8%) e ocupação (+3,8% ).
No segmento dos resorts, o Net Package RevPAR cresceu mais de 14%, impulsionado pelas unidades da Hyatt’s Inclusive Collection em Espanha, Grécia, Portugal e Bulgária, de acordo com a empresa.
O pipeline da Hyatt na região da Europa, África e Médio Oriente integra projetos que serão lançados em novos mercados, nomeadamente na Estónia, Islândia, Roménia, Cabo Verde e Maurícias. Além disto, inclui unidades reveladas anteriormente, como o Park Hyatt Johannesburg, Miraval The Red Sea, Andaz Doha e Andaz Lisbon – “tudo parte dos planos da Hyatt para adicionar 50 novos hotéis nestes segmentos a nível global até 2026”, sublinha.
“Desde 2017, expandimos estrategicamente o nosso portfólio global em quase 90%, para mais de 1.350 propriedades. É inspirador ver a região EAME continuar a adicionar hotéis em mercados que são mais importantes para os nossos hóspedes, membros do World of Hyatt, clientes, proprietários e investidores”, afirma Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt.
A 30 de setembro de 2024, o portfólio da Hyatt na Europa, África e Médio Oriente ultrapassa as 200 propriedades e os 45.000 quartos em mais de 40 países. De acordo com a Hyatt, a empresa triplicou o seu número de quartos na Europa desde 2017.