Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

IATA flexibiliza regras financeiras para as agências do Reino Unido

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) anunciou uma flexibilização temporária das regras relativas aos critérios financeiros para agências de viagens do Reino Unido devido ao impacto da Covid-19 na indústria.

Isso significa que a IATA está a “relaxar” as regras que se aplicam às análises financeiras das agências de viagens durante o período entre 1 de novembro de 2021 a 31 de outubro de 2022, segundo notícia do TTG .

“As contas dos agentes são avaliadas com base em cinco índices financeiros. Normalmente, todos devem estar em conformidade para obter uma aprovação geral na avaliação da revisão financeira”, aconselhou a Travel Trade Consultancy (TTC).

“No entanto, a IATA concordou em relaxar temporariamente os testes de lucro operacional e líquido, desde que o agente mantenha património líquido positivo e satisfaça os índices de cobertura rápida e de caixa ‘elevados’. O requisito de ser lucrativo nos períodos comerciais anteriores ao início da covid-19 foi removido.”

Os índices financeiros determinam a frequência com que as empresas de viagens devem liquidar as suas contas do BSP com a IATA, sendo que aqueles que alcançam os índices mais altos nos testes financeiros precisam apenas liquidar o BSP duas vezes por mês. Aqueles com índices mais baixos têm que liquidar suas contas do BSP com maior frequência e / ou fornecer segurança financeira.

.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img