Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

SIGA-NOS:

Iberia estreia IATA Travel Pass num voo Madrid-Montevideu e explica como funciona

A Iberia será a primeira companhia a lançar o novo IATA Travel Pass nas rotas entre a Europa e a América Latina, nomeadamente nos voos para Montevideu, no Uruguai.

Com o objetivo de simplificar a experiência dos viajantes, incentivar as viagens e agilizar os procedimentos de verificação dos requisitos de saúde, a app permite armazenar, gerenciar e certificar a documentação sanitária exigida pelos diferentes países para viajar, ou seja, os certificados do teste COVID-19 e, futuramente, também os certificados de vacinação .

Os clientes do voo IB6011 Madrid-Montevidéu no próximo sábado, 10 de abril, serão os pioneiros na verificação do funcionamento desta nova aplicação. Todos foram convidados por e-mail a acederem à página específica de iberia.com para preencher um formulário de registo. Se cumprirem os requisitos, os passageiros recebem posteriormente um convite personalizado da IATA para criar sua conta na aplicação e depois associar o passaporte. A Iberia permite ao cliente agendar uma consulta num dos laboratórios ou centros com que tem colaboração para a realização do seu teste COVID-19. Após receber os resultados deste teste, a IATA irá confirmar que os clientes cumprem todos os requisitos documentais sanitários exigidos no seu destino.

Por último, no aeroporto o cliente só terá de apresentar a mensagem de confirmação do IATA Travel Pass “OK para viajar”, “o que irá melhorar a sua experiência de viagem, visto que evita ter de transportar esta documentação em papel. Os clientes deverão fornecer o resto da documentação (RG, passaporte, visto …) para poderem viajar”, esclarece o comunicado da Iberia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img